x

Fiel desafia repressão e volta a exibir faixas de protesto na Arena

17 mil visualizações 102 comentários Reportar erro

Faixas foram abertas no setor Norte da Arena Corinthians

Faixas foram abertas no setor Norte da Arena Corinthians

Reprodução

Mesmo após sofrer repressão no jogo da última quinta-feira, a torcida Corinthians voltou a exibir faixas de protesto durante o clássico deste domingo. Dessa vez, quatro faixas diferentes foram abertas pelos torcedores alvinegros.

Todas foram exibidas ao mesmo tempo, novamente na área que fica a Gaviões da Fiel. Uma delas, novamente, era contra a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Paulista - "Futebol, refém da Rede Globo". Outra era diretamente para as entidades responsáveis pelo futebol brasileiro - "CBF e FPF, vergonha do futebol".

A menor delas era um recado simples, que já vem sendo pedido com frequência pelos torcedores - "Ingressos mais baratos". A última foi um recado para o deputado Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa.

Capez está sendo apontado como um dos responsáveis do esquema de fraude na merenda do estado de São Paulo. Desde os anos 90, Capez é um dos deputados mais atuantes na tentativa de colocar fim às torcidas organizadas. A faixa dizia: "Quem vai punir o ladrão da merenda?".

Felipe não aprovou - Assim que viu a movimentação entre os torcedores, o zagueiro Felipe - que é o capitão da equipe neste domingo - pediu para os torcedores retirarem as faixas. Na última quinta, o mesmo ato causou confusão com a PM e deixou um torcedor ferido.

A preocupação do zagueiro, no entanto, não era necessária. Os torcedores deixam as faixas expostas por quase todo o segundo tempo e a Polícia Militar não agiu contra.

Veja Mais:

  • Lingard participou da bateria de exames no CT nesta sexta-feira

    Lingard retorna ao CT do Corinthians após problema logístico na reapresentação

    ver detalhes
  • Felipe Augusto defendeu o Corinthians em 29 partidas entre 2021 e 2023

    Clube turco encaminha venda de ex-Corinthians ao futebol russo; saiba quanto o Timão pode receber

    ver detalhes
  • Jogadores participaram de exames oftalmológicos, otorrinolarigológicos e cardiológicos

    Jogadores do Corinthians passam por bateria de exames médicos no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Requerimento solicita a abertura de uma investigação sobre possíveis irregularidades contábeis na gestão do clube do Parque São Jorge

    Corinthians vira alvo de representação no MPF por possíveis irregularidades financeiras

    ver detalhes
  • Corinthians só poderá registrar novos atletas caso encerre o transfer ban na Fifa

    CBF abre janela extraordinária antes de retorno do Brasileirão; Corinthians segue com transfer ban

    ver detalhes
  • Memphis começou as três partidas da Holanda no banco mas entrou no decorrer das segundas etapas

    Classificação da Holanda renderá 20 mil dólares aos cofres do Corinthians; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Francisco

    Francisco 12 comentários

    @francisco.sousa5 em

    O Felipe pediu pra torcida guardar as faixas, atendendo ao árbitro. Ficou claro na imagem que o árbitro pediu a interferência do capitão.

  • Foto do perfil de Fred

    Ranking: 3246º

    Fred 795 comentários

    @fred21 em

    É engraçado ver parte da torcida ser contra o ato de protestar, Todos sabem que o Capez é um pilantra, por isso que o Brasil é um país onde o analfabetismo político é uma realidade, infelizmente parte dessa torcida jamais lembrara de movimentos como a democracia corinthiana, além de torcedores somos cidadaos.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Daniel

    Daniel 2 comentários

    102º. @daniel.oliveira6 em

    Acho legal os protestos. Mas o PT destruiu e está destruindo o Brasil a gaviões vai protestar por merenda? Não que não seja justo mas não vi nenhuma manifestação da torcida em relação a isso, será que a Gaviões tem alguma coisa com o PT. Isso é no mínimo estranho.

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 12º

    Guilherme 42971 comentários

    101º. @guilherme.teixeira.d em

    Ele simplesmente pediu pra fechar as faixas

  • Foto do perfil de Vanysson

    Vanysson 90 comentários

    100º. @vanysson.dias em

    Felipe só foi pra torcida pedir pra retirar a faixa pq o árbitro mandou, e ele como capitão foi lá pedir.. Só isso! O árbitro devia ter deixado a polícia resolver...

  • Foto do perfil de Marlão

    Ranking: 985º

    Marlão 2258 comentários

    99º. @marlao em

    Faixas já!

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 104º

    Rogério 10805 comentários

    98º. @rovaradi85 em

    Palhaçada isso aí hein, não se pode mais protestar exibindo faixas... Isso aí no meu entender é ditadura!