x

Timão teve queda de rendimento após metade da temporada; veja números

2.6 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Elias foi um dos jogadores que culpou o cansaço pela queda de rendimento do Timão

Elias foi um dos jogadores que culpou o cansaço pela queda de rendimento do Timão

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Em alguns tópicos e conversas entre torcedores, alguns consideram que o rendimento do Corinthians começou a cair na temporada após o empate sem gols contra o Red Bull Brasil, na décima rodada do Paulistão.

Coincidentemente, a partida contra o time de Campinas marcou praticamente a metade dos jogos oficiais já disputados pelo Timão nesta temporada.

E como os números não mentem, foi realmente após este confronto que os jogadores do Corinthians começaram a reclamar de cansaço e as vitórias passaram a diminuir.

Nos 12 primeiros jogos disputados no ano, a equipe do técnico Tite venceu dez e empatou apenas dois - contra o Once Caldas e o Ituano. Já na segunda metade, em 13 partidas, foram sete vitórias, cinco empates e uma derrota.

Nos dois períodos, o número de gols marcados foi semelhante (22 a 23), porém, o número de gols tomados aumentou bruscamente. O Corinthians só havia tomado três gols (contra Once Caldas, Botafogo-SP e Ituano) na primeira metade da temporada. Na segunda, foram 11 gols, inclusive três em um mesmo jogo, contra a Penapolense.

Se nos primeiros jogos, o Timão despertou atenção da imprensa, foi considerado imbatível, comparado até mesmo ao time da Democracia Corinthiana, na segunda metade, a equipe de Tite perdeu a chance de ir para a final do Paulista nos pênaltis para o rival Palmeiras e teve sua primeira derrota na temporada para o outro rival, o São Paulo.

Como logo após o jogo contra o Red Bull, o Timão enfrentou uma maratona de quatro jogos em oito dias e sequências de decisões no Paulista e na Libertadores, o cansaço dos jogadores é considerado o principal "culpado" dessa queda de rendimento.

Por isso, a expectativa da torcida, dos jogadores e da comissão técnica é que após esses 14 dias de treinamento sem jogos, o elenco alvinegro volte a demonstrar o futebol que encantou o país na primeira metade da temporada.

Confira os números das duas fases do Timão

Primeira metade

Total de jogos: 12
Vitórias: 10
Empates: 2
Gols marcados: 22
Gols sofridos: 3
Aproveitamento: 88%

Segunda metade

Total de jogos: 13
Vitórias: 7
Empates: 5
Derrota: 1
Gols marcados: 23
Gols sofridos: 11
Aproveitamento: 66%

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira

    Veja como foi o primeiro treino do Corinthians de olho no segundo semestre da temporada

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Cascavel em 12 de julho

    Corinthians confirma amistoso com time paranaense antes de retorno ao Brasileirão

    ver detalhes
  • Jesse Lingard não esteve no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lingard não participa de reapresentação de elenco do Corinthians no CT; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians acertou o pagamento da folha salarial de maio com cerca de 20 dias de atraso

    Corinthians acerta salários do elenco e mantém atraso nos direitos de imagem

    ver detalhes
  • Corinthians empata com o Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

    Corinthians empata com o Flamengo e adia classificação no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Memphis Depay atuou nos minutos finais da vitória neerlandesa diante da Tunísia

    Atacante do Corinthians ganha minutos em vitória da Holanda na Copa do Mundo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: