x

Anderson Silva nega doping: 'Busco a verdade tanto quanto todos'

3.6 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Anderson Silva falou pela primeira vez sobre doping e negou

Anderson Silva falou pela primeira vez sobre doping e negou

Divulgação

O lutador Anderson Silva finalmente quebrou o silêncio. Depois de quase três semanas do primeiro resultado de antidoping com testes positivos, o Spider usou sua conta pessoal do Instagram para se pronunciar pela primeira vez sobre o assunto. E o ex-campeão dos médios do UFC negou que tenha usado substâncias ilícitas.

"Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade. Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados", escreveu o lutador.

Anderson publicou duas mensagens, uma em português e a outra em inglês, para os seus fãs fora do Brasil. Ele afirma que nunca usou qualquer substância par aumentar a performance nas lutas.

"Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar", declarou Anderson.

O lutador foi suspenso, na última terça-feira, em uma audiência da Comissão Atlética de Neva, até que o caso seja julgado. Ele não compareceu. O brasileiro foi pego em um teste surpresa no dia 9 de janeiro com dois anabólicos e no dia 31 do mesmo mês, dia da luta contra Nick Diaz, com um anabolizante e dois ansiolíticos. Se confirmado o uso de substâncias ilegais, Anderson pode ser suspenso de nove meses a um ano.

Confira a declaração na íntegra:

Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira. Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo. Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade. Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados. Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro. Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei. Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar. O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la. Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas.

Veja Mais:

  • Lingard participou da bateria de exames no CT nesta sexta-feira

    Lingard retorna ao CT do Corinthians após problema logístico na reapresentação

    ver detalhes
  • Felipe Augusto defendeu o Corinthians em 29 partidas entre 2021 e 2023

    Clube turco encaminha venda de ex-Corinthians ao futebol russo; saiba quanto o Timão pode receber

    ver detalhes
  • Jogadores participaram de exames oftalmológicos, otorrinolarigológicos e cardiológicos

    Jogadores do Corinthians passam por bateria de exames médicos no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Memphis começou as três partidas da Holanda no banco mas entrou no decorrer das segundas etapas

    Classificação da Holanda renderá 20 mil dólares aos cofres do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Destaque da conquista do Campeonato Brasileiro de 2005, Tévez ressaltou a forte identificação construída com a Fiel durante sua passagem de um ano e meio pelo Parque São Jorge.

    Tévez relembra passagem marcante pelo Corinthians e revela desejo de retornar como treinador

    ver detalhes
  • Corinthians vai enfrentar o Cascavel em 12 de julho

    Corinthians confirma amistoso com time paranaense antes de retorno ao Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 19º

    Vagner 31639 comentários

    @vagner.silva13 em

    Nessas horas, os que se dizem fã dele, some tudo, só apoia no momento das vitórias

  • Foto do perfil de Myro

    Ranking: 251º

    Myro 5848 comentários

    @psiquiatra em

    Esquisito... Mas como tem americano por trás disso, nem vou achar estranho se foi bolado isso ai, apesar de não ver razão pra isso no momento. Mas não esqueçam que o FBI, CIA+os Ingleses (Interpol) conseguiram provar em relatórios que SADAM (sem defesa), tinha armas quimicas e isso acabou justificando a Guerra do IRAQUE. Curioso que não acharam uma "arma química" e ficou por isso mesmo.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bill

    Ranking: 1879º

    Bill 1335 comentários

    43º. @bill.corleone em

    Era melhor ele ter parado antes dessa luta. Melhor perder com honra do que vencer com deméritos. Espero que essa história de doping seja farsa.

  • Foto do perfil de Rogerio

    Rogerio 78 comentários

    42º. @rogerio.de.oliveira3 em

    Força spider, você já superou coisas piores você é um monstro lutando e sempre representou nossso pais como muito tempo não via... Vai la moleque cala a boca desses vermes que fica te criticando, indenpendete do doping você não precisa provar nada a ninguém

  • Foto do perfil de Rayellson

    Rayellson 43 comentários

    41º. @rayellson em

    Bando de bestas, vocês que falam mau de Anderson, faz o seguinte, monitora ele por uma semana regulando o que ele come e o que bebe, depois peça para ele dar um soco com toda força no meio do teu nariz e quando ele explodir e você cair esparramado no chão apagado feito um bebê, e depois de uns longos 30 minutos você voltar a respirar, sem saber o próprio nome, aí você diz se ele ganhou todas as lutas porque lutava dopado. Vai lá que eu fico aqui só na espera do resultado. Bando de otários, invejosos da merda!

  • Foto do perfil de ADEILDO

    Ranking: 41º

    Adeildo 21858 comentários

    40º. @aadeildo em

    Que tenha força e prove sua inocência, problemas todos tem o importante é saber tirar proveito das dificuldades, confio que tudo vai acabar bem.

  • Foto do perfil de Crysmeilton

    Ranking: 3587º

    Crysmeilton 717 comentários

    39º. @crysmeilton.leonardo em

    E isso ai andersom s