Venha fazer parte da KTO
x

Cascavel Futsal 3 x 2 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2024

Liga Nacional de Futsal 2024 - Cascavel Futsal 3 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Cascavel Futsal 3 x 2 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8100/liga_nacional_de_futsal_2024/cascavel_futsal-3-x-2-corinthians

02:00

2024-05-04T18:00:00

Ginásio da Neva

Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 868, Cascavel, PR, Brasil

Cascavel Futsal 3 X 2 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2024
04 de maio de 2024, 18:00
Cascavel Futsal 3 x 2 Corinthians
Ginásio da Neva, Cascavel, PR.

Sobre a Partida

Corinthians é superado pelo Cascavel e segue sem vencer fora de casa na LNF

Corinthians sofre gol polêmico nos segundos finais e é superado pelo Cascavel na LNF

No início da noite deste sábado, o Corinthians entrou em quadra para a disputa de mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal. Fora de casa, o Timão encarou o Cascavel e acabou superado por 3 a 2.

O primeiro tempo foi de extrema dificuldade para o clube alvinegro. O Cascavel dominou as ações, teve mais posse de bola e finalizou quase o dobro de vezes. A postura das equipes refletiu no placar e o adversário chegou a abrir 2 a 0. Restando 40 segundos para o intervalo, Daniel Japonês diminuiu para o Corinthians.

A segunda etapa apresentou poucas chances de gol, diferentemente do primeiro tempo. A postura das equipes prejudicou o ritmo do jogo, que passou a ficar mais faltoso. Restando cinco minutos, Deives foi acionado como goleiro linha e logo deixou tudo igual.

Restando 14 segundos, Luisinho caiu em jogada no ataque, mas a arbitragem e o adversário não pararam o jogo. No contra-ataque, sem um jogador para o apoio defensivo, o Cascavel chegou ao terceiro gol. O lance causou muita confusão, já que o elenco alvinegro reclamou efusivamente da jogada. O técnico Fernando Malafaia acabou sendo expulso na confusão.

Anota aí, Fiel - O próximo compromisso do Corinthians também será válido pela Liga Nacional. Na sexta-feira, dia 10, o Timão encara o Carlos Barbosa, no Ginásio Wlamir Marques, às 20h. A realização da partida, porém, ainda é incerta por conta da situação envolvendo o Rio Grande do Sul.

Escalação

Para estrear no comando do Corinthians, o técnico Fernando Malafaia teve uma série de desfalques por conta de lesões. Todos os nomes, inclusive, são considerados peças fundamentais na rotação do elenco.

  • Allan - cirurgia no joelho
  • Levy - lesão no joelho
  • Sinésio - lesão na coxa
  • Igor Carioca - lesão na panturrilha
  • Fernando Cardinal - lesão muscular

Desta forma, o primeiro quinteto do novo comandante foi: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Daniel Japonês, Canabarro e Deives.

No banco de reservas, os seguintes jogadores ficaram à disposição: Rhuan Casillas, Gugu Flores, Joãozinho, Papagaio, Maicon, Guilherme Martins, Luis Felipe e Ronaldinho.

O Cascavel, por sua vez, entrou em quadra com: Di Fanti, Vandinho, Carlão, Ernandes e Gustavinho.

O jogo

Primeiro tempo

Atuando fora de casa, o Corinthians iniciou a partida postado no campo de defesa, aguardando a iniciativa do Cascavel. Neste momento, o Timão buscava bloquear os espaços e sair rápidas transições ofensivas.

O elenco alvinegro, porém, acabava deixando espaços para o adversário. Dessa forma, diversas finalizações foram registradas nos cinco minutos iniciais e Lucas Oliveira brilhou ao realizar grandes defesas.

Com a dificuldade apresentada pelo Corinthians, o técnico Fernando Malafaia resolveu parar a partida para conversar com seus jogadores. O comandante orientou que a equipe deixasse o setor defensivo e fosse ao ataque com mais frequência.

Logo depois da parada, o Timão criou suas melhores chances em sequência. Na primeira, Papagaio saiu sozinho e acabou parando no goleiro adversário. A bola acabou saindo para escanteio e, na cobrança, Canabarro recebeu o passe e acertou lindo chute que foi defendido por Di Fanti.

Depois de criar suas melhores chances, o Corinthians voltou a se posicionar mais atrás. Consequentemente, o Cascavel voltou a dominar as ações ofensivas, mas sem levar perigo para Lucas Oliveira.

Restando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, o Cascavel conseguiu abrir o placar. Vitinho recebeu na entrada da área e arriscou a finalização que acabou parando em Papagaio. No entanto, a bola voltou para Vitinho que tentou novo chute e, desta vez, venceu Lucas Oliveira e balançou as redes. 1 a 0 para o adversário.

O Timão parece ter sentido o gol sofrido e, minutos depois, viu o Cascavel balançar as redes novamente. Em cobrança de escanteio, Dickson recebeu livre e arriscou finalização forte, que Lucas Oliveira acabou não tendo chances de defender. 2 a 0 para o adversário.

No minuto final, o Corinthians se lançou ao ataque para diminuir o prejuízo da primeira etapa. Restando 40 segundos, Daniel Japonês conseguiu marcar o gol para deixar o Timão vivo na partida. Após cobrança de escanteio, o camisa 6 finalizou, parou no goleiro e, no rebote, balançou as redes. 2 a 1 para o Cascavel.

O gol do Corinthians deu números finais ao primeiro tempo. Desta forma, os times se encaminharam ao vestiário com vitória parcial do Cascavel por 2 a 1.

Segundo tempo

O gol no último suspiro da primeira etapa, fez com que o Corinthians tivesse uma postura mais ofensiva nos primeiros minutos do segundo tempo. Neste momento, porém, o Cascavel bloqueava as investidas.

Sem sucesso na construção de jogadas, o ritmo alvinegro foi diminuindo no decorrer da segunda etapa. Com isso, o adversário melhorou e saiu em busca de aumentar a vantagem, mas acabou parando em Lucas Oliveira em diversas oportunidades.

A partir daí, a partida ficou mais burocrática, sem que grandes oportunidades fossem criadas pelas duas equipes. Desta forma, o jogo ficou mais pegado e as faltas passaram a aumentar, com o Cascavel chegando perto do limite de infrações com dez minutos jogados.

Restando seis minutos para o fim do embate e com a dificuldade apresentada, Fernando Malafaia parou o jogo para ajustar uma nova formação da equipe. O treinador colocou Deives como goleiro linha, buscando furar a marcação adversária.

Com a superioridade numérica no ataque, o Corinthians logo chegou ao gol de empate. Lucas Martins realizou boa jogada e encontrou o camisa 10 sozinho na área. Deives só empurrou para o fundo das redes e deixou tudo igual. 2 a 2.

Depois do empate, a formação original do Timão foi novamente acionada, sem a presença do goleiro linha. Logo na sequência, o jogo voltou a ficar pegado e os dois times tiveram jogadores expulsos: Vandinho pelo lado do Cascavel e Daniel Japonês do lado do Corinthians.

Restando 14 segundos, Luisinho caiu em jogada no ataque, a arbitragem e o adversário não pararam o jogo. No contra-ataque, sem um jogador para o apoio defensivo, o Cascavel chegou ao terceiro gol. O lance causou muita confusão, já que o elenco alvinegro reclamou efusivamente da jogada. O técnico Fernando Malafaia acabou sendo expulso na confusão.

Depois, a partida foi encerrada com o placar de 3 a 2 para o Cascavel.

Ficha técnica de Cascavel Futsal 3 x 2 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio Odilon Reinhardt, Cascavel, PR
Data: 04 de maio de 2024 (sábado)
Horário: 18h00 (de Brasília)

Gols: Dickson, Scheffer e Vitinho (Cascavel Futsal); Daniel Japonês, Deives (Corinthians)
Cartões amarelos: Ernandes e Otanha (Cascavel Futsal); Lucas Martins (Corinthians)
Cartões vermelhos: Vandinho (Cascavel Futsal); Daniel Japonês (Corinthians)

CASCAVEL FUTSAL:
Titulares: Di Fanti, Vandinho, Carlão, Ernandes e Gustavinho.
Reservas: Jacky, Quixerê, Micuim, Matheus, Dickson, Maicon, Scheffer, Otanha e Vitinho
Técnico: Deividy Hadson

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Daniel Japonês, Canabarro e Deives.
Reservas: Rhuan Casillas, Gugu Flores, Joãozinho, Pedro Papagaio, Maicon, Guilherme Martins, Luis Felipe e Ronaldinho
Técnico: Fernando Malafaia

Personagens da partida

Comente a partida: Cascavel Futsal 3 x 2 Corinthians