x

Corinthians 1 x 0 São Paulo - Final - Paulista Sub-17 2023

Paulista Sub-17 2023 - Corinthians 1 x 0 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 São Paulo nPaulista Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7943/paulista_sub-17_2023/corinthians-1-x-0-sao_paulo

02:00

2023-11-04T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 São Paulo

Paulista Sub-17 2023
04 de novembro de 2023, 15:00
Corinthians 1 x 0 São Paulo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians venceu por 1 a 0 e garantiu o título nas penalidades

Cauã defende três pênaltis e garante título do Paulista Sub-17 para o Corinthians

Neste sábado, na Fazendinha, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela grande final do Paulistão Sub-17. A partida teve início às 15h e o Timão precisava vencer, já que havia perdido o jogo da ida por 2 a 1. Em casa, a equipe de Guilherme Dalla Déa foi superior e ganhou por 1 a 0. Nas penalidades, o título ficou com o time alvinegro.

O primeiro tempo foi atípico por conta de uma expulsão logo no início de jogo. Bernardo, do São Paulo, acertou uma cotovelada em Beto e deixou o gramado com oito minutos. O Timão aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar, empatando o confronto no agregado.

Já no segundo tempo, a partida ficou bem equilibrada. Mesmo com uma vantagem numérica, o Timão não conseguiu criar tantas oportunidades para marcar o segundo. Sendo assim, ninguém marcou gols, o empate no agregado prevaleceu e o jogo foi para a decisão de penalidades.

Nos pênaltis, Cauã Vasconcelos foi decisivo e garantiu o título para a equipe alvinegra. O goleiro pegou três das cinco cobranças do São Paulo.

Escalação

Sem Bahia e Matheus Corrêa, que servem a Seleção Brasileira da modalidade, Guilherme Dalla Déa foi com força máxima para a grande decisão. Sendo assim, o técnico escalou: Cauã Vasconcelos; Pellegrin, Yago Cândido, William Magiezi e Kaio Henrique; Caraguá, André Luiz e Gabriel Yuske; Luiz Fernando, Beto e Guilherme Henrique.

No banco ainda estavam: Nicollas, Lorenzo, Miguel, Yago Gonçalves, Molina, Kauã, Rodrigo, Gui Negão e Juninho.

O São Paulo por sua vez, veio à decisão com a seguinte equipe: João Pedro; Basile, Kauê, Lucas Loss e Guilherme Reis; Bernardo, Guilherme Batista e Ferreira; Takada, Ryan Francisco e Henrique.

O jogo

Primeiro Tempo

Precisando vencer para pelo menos levar a partida aos pênaltis, o Timão começou pressionando o São Paulo para abrir o placar. Apesar do ímpeto, foi o rival que finalizou primeiro. Aos três minutos, no contra-ataque, o São Paulo conseguiu um arremate de longe, mas Cauã Vasconcelos caiu bem para fazer a defesa e salvar.

O jogo, como era de se esperar, já começou com clima quente. Logo aos oito minutos, em uma disputa que parecia normal no meio de campo, Bernardo, camisa 5 do São Paulo, deixou o cotovelo levantado e acertou Beto. O árbitro levantou o vermelho direto e expulsou o são-paulino.

Com um a mais, o Corinthians se lançou ao ataque. A equipe de Dalla Déa não era tão perigosa quando chegava. Aos 21 minutos, o Timão teve a primeira grande chance da partida. Guilherme Henrique recebeu cruzamento livre na área e cabeceou firme no chão. João Pedro fez uma grande defesa, um milagre para evitar o primeiro do jogo.

Foi aos 23 minutos que o Timão encontrou o caminho das redes. William estava no campo de ataque e sofreu falta. O zagueiro foi para área tentar. Kaio Henrique cobrou de longe direto para a meta, de esquerda, e fez um golaço. A bola foi direto no ângulo, sem chance para o goleiro do São Paulo, uma pancada. 1 a 0 para o Corinthians. 2 a 2 no agregado.

Após o gol, o juiz assinalou uma pausa para hidratação dos atletas. Antes, com o placar zerado, o jogo era bem equilibrado e o São Paulo ainda era bastante perigoso. Na volta, o Timão pareceu controlar mais a partida e ficava mais com a bola, mesmo que sem muitas chances reais de fazer o segundo.

Aos 34 minutos, Luiz Fernando chegou bem pela esquerda e finalizou. A bola passou com perigo e foi para fora. O goleiro do São Paulo acompanhou com os olhos, quase o segundo do Timão. Essa foi a grande chance do Corinthians passar à frente do agregado no primeiro tempo.

Ao final, o árbitro ainda deu mais quatro minutos de acréscimos. Nada de mais aconteceu, a partida manteve o ritmo até a ida ao intervalo. A essa altura, o jogo estava indo para os pênaltis. O Timão precisava de pelo menos mais um para ganhar o título no tempo normal.

Segundo tempo

O Corinthians começou com tudo. No primeiro minuto da segunda etapa, o Timão roubou a bola no campo de defesa e rumou ao ataque. Guilherme Henrique arrancou mais uma vez pela esquerda e bateu na entrada da área. João Pedro fez mais uma ótima defesa.

Parecia que o Timão vinha para ser campeão ainda no tempo normal de jogo. Aos quatro minutos, logo após a primeira oportunidade, foi a vez de Luiz Fernando finalizar. O goleiro do São Paulo estava bem no jogo e tirou mais uma da meta.

O ritmo era melhor para o Corinthians até o momento, mas o adversário também não queria deixar o título escapar. Aos 12 minutos, o São Paulo sofreu falta na entrada da área. A cobrança veio forte para dentro da pequena área do Corinthians e em uma bate e rebate quase que William cabeceou e por pouco não fez contra. Vasconcelos não deixou o pior acontecer.

A partir dos 15 primeiros minutos da segunda etapa, mesmo com um a menos, a equipe do São Paulo encontrou uma maneira de jogar e voltou a pressionar o Timão no campo de defesa. Aos 20 minutos, Ryan Francisco sofreu falta bem próximo da grande área. Samuel cobrou, mas pegou mal e a bola foi direto para fora.

Guilherme Dalla Déa já havia modificado a equipe, mas sem muito efeito. A partida ficou bem aberta, com as duas equipes disputando bastante a posse de bola no meio de campo.

O Timão voltou a ser perigoso aos 30 minutos, quando Gui Negão, um dos atletas que entraram na segunda etapa, recebeu dentro da área. Kauê chegou cortando em direção da meta de João Pedro. O goleiro do São Paulo, com os pés, evitou o gol contra do zagueiro.

Depois do lance, nenhuma chance de perigo foi criada. O jogo seguiu bem equilibrado até o fim. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos. As equipes já se preparavam para os pênaltis.

Pênaltis

Cauã Vasconcelos defendeu a primeira cobrança da disputa e ainda pegou mais duas depois. Ryan Francisco, Kauê e Nicolas desperdiçaram. Gabriel e Karlos fizeram pelo São Paulo.

Pelo Corinthians, Gui Negão, Rodrigo e Kauã fizeram. Yago Gonçalves desperdiçou.

A disputa terminou em 3 a 2 para o Timão. Título para a equipe alvinegra.

Sub-15

O Corinthians também decidiu a final do Paulistão Sub-15 neste sábado, de manhã, no Estádio Bruno José Daniel. O Timãozinho ganhou a partida por 2 a 0 contra o Palmeiras, mas ficou com o vice-campeonato. Isso porque, no jogo de ida, na Fazendinha, a equipe de Adriano Almeida havia perdido por 3 a 0.

Os titulares do jogo foram: Juwer; Kaio, Pedro Paulo, Pedrão e Denner; Pedro Thomas, Gui Amorim e Cristian; Lucca, Nicollas e João.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 04 de novembro de 2023 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Michel de Camargo
Assistentes: Denis Matheus Afonso Ferreira e Gabriel Alexandre Fleming
Gol: Kaio (Corinthians)
Cartões amarelos: Pellegrin, Kaio, Caraguá e Gui Negão (Corinthians); João Pedro, Lucas Loss e Ferreira (São Paulo)
Cartão vermelho: Bernardo (São Paulo)

CORINTHIANS: Cauã; Pellegrin, William, Yago Candido (Lorenzo) e Kaio; Caraguá (Yago), André (Molina) e Gabriel Yuske (Kauã Henrique); Luiz Fernando (Rodrigão), Guilherme Henrique (Juninho) e Roberto (Gui Negão).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

SÃO PAULO: João Pedro; Basile (Gabriel), Kauê, Lucas Loss, Guilherme Reis, Bernardo, Takada (Samuel), Guilherme Batista (Igão), Ferreira (Nicolas Borges), Henrique (Karlos) e Ryan Francisco.
Técnico: Allan Barcellos

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 São Paulo