Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 0 EC São Bernardo - Paulista Sub-20 2024

Paulista Sub-20 2024 - Corinthians 3 x 0 EC São Bernardo

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 EC São Bernardo nPaulista Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8146/paulista-sub-20-2024/corinthians-3-x-0-ec_sao_bernardo

02:00

2024-06-14T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 EC São Bernardo

Paulista Sub-20 2024
14 de junho de 2024, 15:00
Corinthians 3 x 0 EC São Bernardo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Jogadores mais jovens decidem em vitória do Corinthians sobre o EC São Bernardo pelo Paulista Sub-20

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians bateu o EC São Bernardo na Fazendinha pelo placar de 3 a 0. O jogo marcou o fim da primeira fase do Paulista Sub-20.

Em um primeiro tempo de bastante embate físico, Pedrinho abriu o placar apenas na reta final, enquanto Luiz Fernando foi o responsável por ampliar. Logo na volta do intervalo, Yago fechou a conta.

Como já estava classificado, o técnico Danilo aproveitou para rodar bastante o elenco tanto os titulares quanto os reservas.

Anota aí, Fiel! Com a definição no Paulista, o Corinthians aguarda a divulgação da tabela e das datas da segunda fase. Enquanto isso, centrará seus esforços no jogo do Brasileiro da categoria. O próximo compromisso do Timãozinho será contra o Cruzeiro, na próxima terça, dia 18, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.

Escalação

Já classificado, o Corinthians entrou em campo com time misto. Mantendo o tradicional 4-2-3-1, o Timãozinho foi escaldo com: Cadu; Pellegrin, William, Rafa Venâncio e Caio Garcez; André e Thomas Lisboa; Luiz Fernando, Pedrinho e Kayke; Gui Negão.

Escalação Corinthians x EC São Bernardo

Meu Timão

No banco de reservas, o técnico Danilo tinha à sua disposição: Cauã Vasconcellos, Fernando Vera, Bahia, Yago, João Tabone, Dieguinho, Laércio, Franco Delgado e Jhonatan.

Na outra ponta do gramado, o EC São Bernardo, sob comando do técnico Léo Gois, entrou em campo com: Daniel Lamberti; Ismael Nunes, Daniel Silva, Yan Macedo, Filipe Santos, Renan Santos, Breno Campos, Jefferson Nicolas, Gustavo de Paula, Gabriel Scher e Nicolas Ramos.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians recebeu o luxo de rolar a bola e decretar o início da partida. No entanto, a pressão inicial ficou por parte dos visitantes, que saltaram para pressionar o Timãozinho em seu campo de defesa.

Com os jogadores mais postados à frente, o EC São Bernardo deixou alguns espaços no meio-campo. Por ali, o Corinthians começou a criar algumas chances. Gui Negão e Kayke eram os mais acionados até os 15 minutos. Nenhuma das jogadas culminou em chance clara de gol, porém. Mesmo aproveitando esses espaços, o time do ABC ditava o ritmo do jogo e finalizou mais vezes - ainda que sem efetividade. Tanto Cadu quanto Daniel Lamberti não tiveram que usar as mãos até a metade da etapa inicial.

Nesse contexto, a partida prosseguiu, ficando marcada mais pelos embates físicos que por trocas de passes ou dribles.

O zero saiu do marcador aos 39 minutos. Pelo corredor direito, Pellegrin acionou Luiz Fernando, que encontrou Pedrinho na primeira área. O meia bateu com força em cima do goleiro, que acabou espalmando para dentro do gol.

Pouco depois, o Corinthians ampliou o marcador. Caio Garcez recebeu no lado esquerdo da região do meio campo. Na velocidade, driblou dois marcadores. Chegando na linha de fundo, mandou rasteiro para Luiz Fernando, que estava na segunda trave, dominar e com calma mandar para o fundo da rede. 2 a 0 para o Timãozinho.

Com uma partida pouco pausada, o árbitro indicou apenas um minuto de acréscimo e logo encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, foram promovidas as entradas de João Tabone, Laércio, Yago e Dieguinho nas vagas de Caio Garcez, Kayke, André e Luiz Fernando, respectivamente.

Já aos seis minutos, o Timãozinho conseguiu ampliar o placar. Após finalização de Gui Negão, Yago conseguiu aproveitar o rebote e mandar para o fundo da rede. 3 a 0 para o Corinthians.

Com a vitória encaminhada, Danilo promoveu outra alteração: Franco Delgado na vaga de Gui Negão. Jhonatan também entrou na posição de Pedrinho, enquanto Fernando Vera na de Rafa Venâncio.

Já na metade da etapa final os 11 jogadores em campo do Corinthians eram praticamente todos reservas. As exceções ficam por parte de William e Cadu. A equipe passou a defender-se em um 4-4-2, entregando um pouco mais a bola ao EC São Bernardo, mas sem sofrer com investidas rivais.

A partida seguiu assim durante todos os 20 minutos finais. Foram poucos os momentos que a equipe alvinegra ultrapassou a linha do meio campo. Maior parte delas com Franco Delgado batalhando com os zagueiros adversários.

Com as poucas emoções, a arbitragem acresceu apenas dois minutos ao tempo regulamentar. A partida foi encerrada na sequência.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 EC São Bernardo

Competição: Campeonato Paulista de Futebol Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 14 de junho de 2024 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Henrique Otto Cruz Hengstmam
Assistentes: Pablo Lemos Fillet e Matheus Oliveira da Silva
Gols: Pedrinho, Luiz Fernando, Yago (Corinthians)
Cartões amarelos: João Tabone (Corinthians); Vinicius Nunes (EC São Bernardo)

CORINTHIANS: Cadu; Pellegrin, William, Rafael Venâncio (Fernando Vera) e Caio Garcez (João Tabone); André (Yago) e Thomas Lisboa; Pedrinho (Jhonatan), Luiz Fernando (Dieguinho) e Kayke (Laércio); Gui Negão (Franco Delgado).
Técnico: Danilo

EC SÃO BERNARDO: Daniel Lamberti; Ismael Nunes, Daniel Silva, Yan Macedo (Matheus Uchoa) e Filipe Santos; Renan Santos (Bruno Lima), Breno Campos (Pedro Silva) e Jefferson Nicolas (Nicollas Couto); Gustavo de Paula (Vitor Remonte), Gabriel Scher (Vinicius Nunes) e Nicolas Ramos (Kaiki Barros).
Técnico: Leonardo Gois

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 EC São Bernardo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!