Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 2 São Paulo - Brasileiro Feminino 2024

Brasileiro Feminino 2024 - Corinthians 3 x 2 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 2 São Paulo nBrasileiro Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8036/brasileiro_feminino_2024/corinthians-3-x-2-sao_paulo

02:00

2024-05-12T11:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 2 São Paulo

Brasileiro Feminino 2024
12 de maio de 2024, 11:00
Corinthians 3 x 2 São Paulo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

Na manhã deste domingo, o Corinthians venceu o São Paulo na Neo Química Arena, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, por 3 a 2. Com isso, a equipe comandada por Lucas Piccinato se manteve com 100% de aproveitamento na competição.

Ainda na etapa inicial, as Brabas abriram o placar com Jheniffer. Durante os primeiros 45 minutos, teve leve superioridade, sem conseguir ampliar o marcador.

Na volta do intervalo, o São Paulo aproveitou a fragilidade do lado direito defensivo alvinegro para conseguir a virada. O primeiro foi logo aos quatro minutos, com Kemelli falhando na defesa do cabeceio de Mariana Santos. Mais tarde, Bia Menezes ampliou.

Com o placar desfavorável, o Corinthians lançou-se ao ataque e conseguiu o empate apenas nos acréscimos. Após bate-rebate, a bola acabou sobrando para Vic Albuquerque, que não desperdiçou. Novamente nos acréscimos, Jaqueline retomou a vitória para as Brabas.

Anota aí, Fiel! Agora, as Brabas terão pouco menos de uma semana de preparação até voltarem a campo. A equipe enfrenta o Real Brasília no próximo sábado, dia 18, às 11h, em campo ainda não definido.

Escalação

Para o confronto, o técnico Lucas Piccinato decidiu entrar em campo com: Kemelli; Isabela, Erika, Mariza e Yasmin; Yaya, Ju Ferreira e Duda Sampaio; Tamires, Gabi Portilho e Jheniffer.

Escalação Corinthians Feminino x São Paulo Feminino, pelo Brasileiro da categoria de 2024

Meu Timão

Para eventuais trocas, o treinador também relacionou Nicole, Mary Camilo, Letícia Santos, Eudimilla, Carol Tavares, Millene, Vic Albuquerque, Paulinha, Gi Fernandes e Jaqueline. para a partida.

Vale lembrar que o técnico das Brabas foi para a partida com uma série de desfalques, não podendo contar com Lelê, Gabi Zanotti, Jhonson, Ellen, Carol Nogueira e Daniela Arias.

Na outra ponta do gramado, o São Paulo, comandado por Thiago Viana, foi escalado com: Carlinha; Bia Menezes, Kaká, Jéssica Soares, Ana Alice, Robinha, Maressa, Camilinha, Aline, Dudinha e Laryh.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar de o Corinthians rolar a bola para iniciar a partida, o São Paulo dominou os primeiros minutos da partida na Neo Química Arena. Demorou para as Brabas se encontrarem em meio à pressão rival.

Foi apenas aos 13 minutos, por meio de cobrança de falta, que o Corinthians criou uma chance eficaz de gol. Ainda assim, no bate-rebate a defesa são-paulina afastou. Pouco depois, as Brabas marcaram. Pelo corredor central, Ju Ferreira tocou para Tamires, que acabou sendo desarmada. Jheniffer correu mais que as adversárias, partindo junto à bola para dentro da área. Bateu com força, sem chance para a arqueira rival, e inaugurou o marcador.

Com a vantagem no placar, o Corinthians nivelou a partida. Sem nenhuma equipe conseguir levar perigo à meta adversária, o jogo centrou-se no meio de campo, onde as divididas prevaleciam. Nesse contexto, Piccinato passou a apostar na movimentação do setor ofensivo e em ligações mais diretas da defesa para o ataque. Sob forte calor, a árbitra Andreza Helena paralisou a partida para as atletas se hidratarem na metade do primeiro tempo.

Hidratadas, as atletas alvinegras passaram a dominar as principais ações do clássico, empurrando o São Paulo contra sua própria meta. Mesmo com a superioridade, a goleira Carlinha foi pouco acionada. Com poucas emoções, a árbitra concedeu três minutos de acréscimos e logo mandou as atletas para o vestiário.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo sem nenhuma alteração na escalação, enquanto o São Paulo colocou Mariana Santos na vaga de Maressa.

Ainda se movimentando bastante, as Brabas optaram por criar as jogadas principalmente pelo corredor central, apostando na troca de passes entre Yaya, Ju Ferreira e Duda Sampaio. O São Paulo, por sua vez, tentava sair da pressão lançando a bola diretamente para as atacantes.

Foi desta maneira que a equipe são-paulina chegou ao ataque no quarto minuto. Pelo corredor direito da defesa alvinegra, Dudinha superou a marcação de Isabela e mandou para dentro da área. Mariana Santos subiu mais que a defesa e cabeceou a bola por cima de Kemelli. Um gol para cada lado na Neo Química Arena.

O Corinthians lançou-se ao campo ofensivo buscando retomar a vitória. Aos 13 minutos, Tamires encontrou Duda Sampaio na entrada da área. A volante bateu de chapa, parando na trave.

Pouco depois, o São Paulo conseguiu a virada. Mais uma vez pelo corredor direito, Bia Menezes roubou a bola de Gabi Portilho próximo à área alvinegra. Deu uma pancada da ponta do quadrado sem chances para Kemelli.

Atrás no placar, Lucas Piccinato fez sua primeira alteração, colocando Vic Albuquerque na vaga de Yaya. Alguns minutos depois, Jheniffer e Yasmim deixaram o gramado para as entradas de Millene e Jaqueline, respectivamente.

Com a escalação alterada, o Corinthians lançou-se ao ataque, porém sem tanto sucesso já que o meio-campo estava inoperante. Assim, Piccinato fez outras duas mudanças: saíram Isabela e Portilho para as entradas de Letícia Santos e Eudimilla. O São Paulo também trocou, colocando Alves na vaga de Soares.

O marcador já sinalizava 40 minutos quando o São Paulo fechou-se em seu campo defensivo buscando o contra-ataque. O Corinthians seguiu com problemas no meio de campo, sem levar a bola para o setor ofensivo com qualidade.

Com essa pressão e as jogadoras são-paulinas valorizando suas quedas no gramado, a árbitra acresceu nove minutos ao tempo regulamentar.

No quarto, as Brabas concentraram-se dentro da área adversária, mas sem conseguir cruzar. Aos poucos, a bola foi entrando dentro do espaço e acabou sobrando para Vic Albuquerque, que chutou rasteiro, superando a defesa adversária e empatando a partida.

Na sequência, as jogadoras rivais passaram a valorizar ainda mais as quedas, obrigando a árbitra a aumentar os acréscimos para 11 minutos. No entanto, bastou o sétimo para Jaqueline retomar a vitória para o Corinthians. A atacante foi encontrada por Duda Sampaio dentro da área e não desperdiçou: 3 a 2 para as Brabas.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 12 de maio de 2024 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Andreza Helena de Siqueira
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Jheniffer, Vic Albuquerque, Jaqueline (Corinthians); Bia Menezes e Mariana Santos (São Paulo)
Cartões amarelos: Isabela, Mariza e Jheniffer (Corinthians); Vi Amaral (São Paulo)
Público: 12.222 pagantes (público total: 12.286)
Renda: R$ 261.476,70

CORINTHIANS: Kemelli; Isabela (Letícia Santos), Erika, Mariza, Yasmim (Jaqueline), Vitória Yaya (Vic Albuquerque), Ju Ferreira, Duda Sampaio, Gabi Portilho (Eudimilla), Tamires e Jheniffer (Millene).
Técnico: Lucas Piccinato

SÃO PAULO: Carlinha; Jéssica Soares (Letícia Alves), Kaká, Ana Alice e Bia Menezes (Isa); Robinha, Maressa (Mariana Santos) e Camilinha (Rafa Mineira); Aline (Vi Amaral), Dudinha e Laryh.
Técnico: Thiago Viana

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 2 São Paulo

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jose

    Jose 28 comentários

    1º. @jose.brito3 em

    Lucas Picinato pelo amor dos corintianos que amam esse time feminino troque por favor essa Kemeli, você tem no banco duas melhores que ela, os gols que ela tomou contra o São Paulo até a Hilary pegava.

  • Foto do perfil de Antonio

    Antonio 79 comentários

    0º. @antonio.turano em

    Yaya, Isabela, Ju Ferreira, Kemelli chama gol e Eudmilla não tem futebol para estar com as Brabas
    Yaya é uma enceradeira que nada produz e esse meio de campo e horrível
    Isabela, que coisinha horrível seja na direita ou esquerda
    Kemely não é atoa que sempre foi a última opção do Arthur Elias e instável no gol e péssima
    Eudmilla está fazendo turismo nas Brabas, sem graça, sem raça e sem futebol

  • Foto do perfil de Laércio

    Laércio 12 comentários

    -1º. @laercio-hilario em

    Penso que o time vem caindo de rendimento a cada jogo, muito embora, tem um elenco forte e entrosado, porém errando muito nos passes e finalizações mesmo com entrosamento o que não deve acontecer; o time tá fazendo jogos fáceis, tranquilo ficarem difíceis e não se impondo como deveriam, já que as Brabas são o time a ser batido pelas rivais, vai Corinthians... Não dê moleza meninas...

  • Foto do perfil de Antonio

    Antonio 37 comentários

    -2º. @antonio-luiz-scarvac em

    Eu não entendo certas notas, Vic entrou no segundo e fez 1 gol em uma bola trabalhada e dividida da Duda Sampaio e logo depois o mesmo aconteceu no gol da Jaqueline, quer dizer que faz todo o trabalho e carrega o piano tem nota regular e quem vai lá e coloca o pezinho e faz o gol é importante leva nota e quem constrói a jogada é regular, o mesmo aconteceu na segunda feira no jogo contra Botafogo os 2 gols foram construído em uma bola de linha de fundo pela Duda Sampaio e deu um que cruzou na área e vic marcou e o segundo ela fez toda jogada na esquerda driblou três jogadora e deu pra Vic de mão beijada fazer e a Vic é que é a nota melhor, queria saber esses critérios quem carrega o piano até o palco não vale nada agora o que toca o piano é que é o bom.

  • Foto do perfil de Moisés Venção

    Moisés 28 comentários

    -3º. @moises-vencao em

    Imbatível gigante Corinthians?