x
Fórum do Corinthians

O Time está aonde pode estar

Foto do perfil de Fernando

Fernando 29 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/08/2019 às 12:16
Por Fernando Gimenez (@fernando.gimenez)

Não adianta essa torcida que só se acostumou a vencer desde 2000 ficar de mimimi.

O Corinthians sempre foi um time de raça, um time de jogar feio.

Tirando talvez o time de 98 a 2000 e o de 2005 o Corinthians sempre foi um time de ganhar de poucos gols... Isso começou antes do mano. Essa filosofia começou com o Parreira em 2002 quando ganhamos a Copa do Brasil. Dava nervoso ver o time passando de um lado para o outro.

Futebol é resultado. Jogar feio e ganhar ou não perder é o que importa. Por isso o Palmeiras foi atrás do Felipão - E só assim ganharam algum título.

Não adianta achar que o Corinthians é o Barcelona ou Real Madrid. Jogar pra frente é coisa de jogar FIFA no Playstation.

Nosso time está entregando o que tem. Não somos hoje a maior folha salarial. Não temos os jogadores mais caros, Não temos um banco de reserva cheio de opções.

Apenas para efeito de comparação esse é o ranking da folha salarial desse ano

AS FOLHAS SALARIAIS DOS TIMES DA SÉRIE A: (isso antes da copa América - fonte Yahoo Esportes)

1º Palmeiras: R$ 18 milhões por mês

2º Flamengo: R$ 17 milhões

3º Cruzeiro: R$ 15 milhões

4º Santos: R$ 12 milhões

5º Grêmio: R$ 11 milhões

6º Corinthians: R$ 10,4 milhões

7º São Paulo: R$ 10,2 milhões

Hoje com certeza o São Paulo tá na nossa frente também.

Ou Seja, estar na 5a colocação não é ruim... é dentro de nossa realidade atual.

Não estou discutindo se tem jogadores ruins, se o jogo de ontem foi péssimo ou não. Apenas estou dizendo que no contexto do Brasileirão o Corinthians luta para estar dentro da Libertadores, e no final a diretoria sabe que esse é o máximo que faremos esse ano (e quem sabe nos próximos se não tivermos as finanças equilibradas)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Guilherme Calil

Ranking: 170º

Guilherme 11.790 posts

@guilherme.calil em 26/08/2019 às 13:35

Ganhar de pouco mas sendo corajoso e tendo padrão.

Agora empatar dando zero chutes a gol no primeiro.tempo, jogar contra o lanterna e contra o Inter de maneira covarde, fazendo o segundo jogo da semi final contra o da tos no Pacaembu.nima forma.mediocre com os 11 atrás da linha da bola,.empatando com o Vasco num momet em que o Vasco estava perdendo até.pro sub 7...

Não dá pra.tolerar...

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 48º

Luis 24.513 posts

@lisca em 26/08/2019 às 13:33

Nosso time é mediano. Só isso.

Foto do perfil de Ghost Corinthiano

Ranking: 25º

Ghost 33.123 posts

@nando.moura em 26/08/2019 às 12:24

Não vejo ninguém pedindo para o Corinthians jogar igual Barcelona e Real Madrid, torcedores cobram que o Corinthians jogue futebol só isso, e o Corinthians não nasceu nós anos 2000