Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians não pode mais se contentar com fracasso
Heloisa Durand

Estudante de jornalismo, apaixonada pelo Corinthians desde 2003. Apresentadora no Meu Timão.

ver detalhes

O Corinthians não pode mais se contentar com fracasso

Coluna da Heloisa Durand

Opinião de Heloisa Durand

4.2 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

O Corinthians não pode mais se contentar com fracasso

António Oliveira na coletiva após Corinthians e Palmeiras

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Após mais uma derrota para o maior rival, António Oliveira em coletiva de imprensa sorria ao responder as perguntas. Com respostas extremamente descoladas da realidade, o técnico (mais uma vez) tentava tirar seu corpo fora, mas só o que a torcida via era um desrespeito com o Corinthians.

Como torcedora, gostaria de ter uma conversa com António e perguntá-lo qual o motivo do riso. O Corinthians em penúltimo do Brasileirão? Os três anos sem vencer o Palmeiras? Nenhuma vitória nos últimos 34 dias? Uma única vitória contra time de série A? O saldo de -6 gols? Uma única vitória no Campeonato Brasileiro? Qual desses motivos citados o faz rir?

Acho que hoje, na hora do almoço, o riso cessou. António Oliveira foi demitido, com um pouco de atraso. Mas antes tarde do que nunca.

Fiel, eu te adianto, a saída do treinador não vai acabar com todos os problemas, isso é fato! Mas precisamos abrir mão de uma análise simplista de que uma atitude isolada irá nos tirar da zona de rebaixamento e nos levar a vencer o campeonato. O Corinthians sofre com “pequenos” erros que no fim das contas se tornam uma bola de neve.

Tem como dizer que o elenco é curto, para o próximo jogo o único volante que existe a certeza que estará disponível é Ryan, cria da base e pouquíssimo utilizado. Mas também é possível reconhecer que António Oliveira era fraco e limitado, pouquíssimas vezes abre mão do seu tradicional 4-3-3. Uns dizem que é teimosia, já eu acredito ser falta de repertório. Hoje, ele pouco agregaria no Corinthians, nos últimos jogos isso se tornou claro.

Os últimos dois técnicos do Corinthians tiveram seus pontos positivos, apesar de trabalhos abaixo da média. Luxemburgo teve um ótimo olhar para a base, Mano Menezes nos tirou da zona de rebaixamento. António não conseguiu fazer nenhuma dessas duas coisas. Penou para utilizar Leo Maná, que ontem foi um dos melhores em campo, e rodada após rodada dormiu no Z4.

Ontem o técnico disse a seguinte frase: “O resultado não mostra o que foi os 90 minutos.”

Com uma análise fria, não se dá para discordar, o Corinthians de fato fez um jogo mediano, não merecia perder de 2 a 0. Mas sabe no que o resultado interfere diretamente? Na tabela. Em campeonato de pontos corridos, não se pode abrir mão de resultado. Desempenho em campo se avalia quando se está em meio de tabela, na zona de rebaixamento você precisa urgentemente pontuar.

Restam 25 rodadas, para o Corinthians chegar aos 45 pontos precisa acumular mais 36. Ainda falando de números, o Timão precisaria de 12 vitórias, porém nos últimos 13 jogos venceu apenas um. Em 2007, na nona rodada, o Corinthians tinha o dobro de pontos que tem hoje. A situação hoje é desesperadora, erra quem diz que a crise não atrapalha em campo.

António Oliveira, sai do Corinthians sem respeitar o torcedor que colocou 38 mil em um jogo quarta-feira às 20h. Quem não vence no Campeonato Brasileiro há 2 meses não tem direito a ironia em coletiva de imprensa. O Timão não pode mais se contentar com o fracasso.

Veja mais em: António Oliveira.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Heloisa Durand

Por Heloisa Durand

Estudante de jornalismo, apaixonada pelo Corinthians desde 2003. Apresentadora no Meu Timão.

O que você achou do post da Heloisa Durand?