Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Conselho fala pela primeira vez sobre 'caso Rubão' e define crise no Corinthians

1.6 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Gustavo Lima

Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, ainda cobrou um posicionamento de Augusto Melo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na última segunda, os conselheiros do Corinthians aprovaram as contas de 2023 da diretoria alvinegra. Após o evento, Romeu Tuma Jr., Presidente do Conselho Deliberativo, concedeu entrevista coletiva e inevitavelmente entrou no assunto Rubens Gomes, o Rubão. Segundo ele, houve um pedido de desculpas do dirigente.

Nas últimas semanas, o presidente do conselho e o diretor de futebol entraram em rota de colisão no Parque São Jorge, com direito a troca de acusações publicamente. Romeu explicou que tratou o ataque no âmbito do clube e cobrou um posicionamento de Augusto Melo.

"O Corinthians não vive uma crise política nem uma crise institucional. O que o Corinthians pode estar vivendo é uma crise administrativa. É briga de diretor com presidente, diretor com diretor, é briga entre eles, não é meu. Rubens já me ligou e pediu desculpa. Agora é problema deles, eles que têm que resolver", comentou.

Tuma ainda defendeu a opção de divulgar sua resposta em um papel timbrado da instituição. Segundo ele, o ataque não foi pessoal, o que justifica a iniciativa.

"Eu não fui atacado como Romeu Tuma, sócio. Fui atacado como presidente do Conselho. Naquele ataque, vários conselheiros foram atacados. Não tem outra hipótese que não seja papel timbrado, em nome do Conselho. Quando o Rubens falou, fiquei na dúvida se ele falava em nome dele ou do presidente. Acho até que o presidente deveria vir a público falar se o Rubens falou em nome dele ou não", disse Romeu Tuma Jr.

Rubão ainda não possui situação totalmente definida dentro do Corinthians. A saída do diretor de futebol vinha sendo bastante especulada pela mídia. De modo oficial, Augusto Melo nunca disse se o manteria ou não no cargo. Em meio a isso, o diretor foi diagnosticado com dengue e precisou ficar afastado. Ao fim da última semana, o Meu Timão flagrou-o saindo do CT Joaquim Grava.

Romeu Tuma Jr. foi eleito presidente do Conselho Deliberativo em fevereiro - inclusive, apoiado por Augusto Melo. Exercerá a função até o final de 2026, assim como o presidente do clube e outros eleitos para outros órgãos fiscalizadores, como o Conselho Fiscal e o CORI.

Veja mais em: Rubão, Diretoria do Corinthians e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: