Venha fazer parte da KTO
x

Romero destaca maior competitividade do elenco e projeta favoritismo do Corinthians em 2024

850 visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Vitor Chicarolli, Victor Gomes e Rodrigo Vessoni

Romero comentou sobre a sequência da temporada do Corinthians em 2024

Romero comentou sobre a sequência da temporada do Corinthians em 2024

Danilo Fernandes / Meu Timão

Artilheiro do Corinthians na temporada, Romero reconhece o crescimento da competitividade do elenco alvinegro. Após a vitória sobre o Nacional, do Paraguai, pela Sul-Americana, o atacante comentou a briga pela titularidade e se mostrou satisfeito com as disputas.

"É saudável todo mundo quer jogar todo mundo quer participar, isso é muito bom para o Corinthians. Eu estou há sete anos aqui no Corinthians, sei como é a disputa aqui dentro, tem muito jogador de qualidade, de muita experiência, e as disputas sempre vão ter", começou, antes de elaborar.

"Cada vez que começa um ano eu já sei que vão vir jogadores de fora, que vai subir jogador muito bom da base, então a gente sempre se prepara para isso para disputar. E quando todo mundo está bem e quer participar é porque o Corinthians está preparado para o Brasileiro, para a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana também", disse em entrevista na Neo Química Arena, na última terça-feira.

O paraguaio marcou duas vezes e deu uma assistência diante dos compatriotas, se colocando como maior goleador estrangeiro do Timão e da Neo Química Arena, além de deixar o clube alvinegro na liderança do Grupo F. Romero entende o favoritismo do Corinthians em qualquer competição.

"É muito cedo ainda, mas essa vitória aqui dentro de casa foi importante. A gente sabe que tem times muito difíceis dentro da Sul-Americana, mas o Corinthians sempre entra como favorito em qualquer competição. Mas a gente vai passo a passo, aos poucos vamos crescendo dentro da competição. É muito cedo ainda para falar que o Corinthians vai conquistar, mas fazendo esse tipo de jogo, todo mundo ligado e querendo participar, seria muito importante para a Sul-Americana e para o começo do Brasileirão", complementou.

Um dos focos do Corinthians na temporada será o Campeonato Brasileiro, cuja estreia será no próximo domingo, diante do Atlético-MG, às 16h, na Neo Química Arena. O paraguaio vê com bons olhos o embalo alvinegro para esse início, já que o Timão está seis jogos sem ser derrotado, além do nível de dificuldade do torneio nacional.

"(O Corinthians chega) Muito bem. Todo mundo está ligado, concentrado, querendo participar. A gente empatou no Uruguai, é verdade, mas estamos há seis jogos sem perder, então chegamos bem para o Brasileiro. A gente sabe que no Brasileiro tem muito time difícil, já vamos começar contra um time muito forte, com um treinador muito bom, mas a gente vai lutar e aqui em casa temos que ganhar", finalizou Romero.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Nacional-PY.

Veja Mais:

  • Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley

    Diretoria do Corinthians define moldes para negociar Wesley; confira os detalhes

    ver detalhes
  • Gabigol teve foto vazada com a camisa do Corinthians

    Gabigol fala pela primeira vez após foto vazada com camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians ganha folga antes de semana para 'resolver a vida' fora do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes
  • Éderson foi convocado para a Copa América de 2024

    Volante ex-Corinthians é convocado para representar a Seleção Brasileira na Copa América

    ver detalhes
  • Felipe Longo e Cássio em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Jovem goleiro celebra bom momento no Corinthians e vislumbra chances no profissional

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: