Venha fazer parte da KTO
x

'Geração diferenciada' vira realidade no Corinthians com expoentes e lucro extraordinário

13 mil visualizações 83 comentários Reportar erro

Em 2019, o Corinthians ganhou a Paulista Cup Sub-14 e o time contava com os hoje profissionais Moscardo, Bidon e Felipe Longo

Em 2019, o Corinthians ganhou a Paulista Cup Sub-14 e o time contava com os hoje profissionais Moscardo, Bidon e Felipe Longo

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Ainda em 2023, Guilherme Dalla Déa, então técnico do Corinthians Sub-17, elegeu, em uma entrevista ao Meu Timão, três jogadores diferenciados da geração 2005: Gabriel Moscardo, Breno Bidon e Felipe Longo. Agora, menos de um ano depois, todos estão no profissional com destaque e até gerando lucro ao clube.

Esse grupo de atletas acumula prestígio dentro do clube há muito tempo. Ao longo da caminhada da base, conquistaram Paulista Sub-13 e 17, Paulista Cup Sub-14 e 16 e agora a Copinha 2024. Quase um título por categoria.

Desses jogadores, Breno Bidon foi o primeiro a pisar no profissional, chegando a ser relacionado por Vítor Pereira ainda em 2022. No entanto, Moscardo foi o primeiro a de fato ter destaque, sendo promovido por Luxemburgo em junho de 2023. Inclusive, foi vendido ao Paris Saint-Germain, da França, por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões).

"Vou colocar três atletas que trabalharam comigo ano passado (2022) e vejo que são atletas de perfis diferentes, mas mentalmente muito fortes: Felipe Longo, Moscardo e Breno Bidon. Esses três atletas têm um cognitivo diferente, de tomada de decisões diferentes", explicou o treinador durante a conversa.

O prestígio do trio no Corinthians aumentou recentemente principalmente após a conquista da Copinha. Breno Bidon renovou o contrato até 2029 e assumiu a titularidade da equipe profissional desde que Maycon se lesionou. Já Felipe Longo estendeu se vínculo na última sexta-feira. Ambos possuem os acordos mais longevos do atual elenco alvinegro. A expectativa da diretoria, agora, é que consiga gerar lucro não só com eles, mas com outro jogador: Wesley.

Titular com António Oliveira, o atacante não entrou no grupo "privilegiado" de Dalla Déa. "O Wesley tem uma outra tomada de decisão. Não que os outros não são inteligentes, os jogadores de futebol são muito inteligentes, mas cada um tem sua particularidade", apontou o treinador, que atualmente comanda o Atlético-MG Sub-20. "Com uma informação, Moscardo, Longo e Breno entendiam, Wesley e outros atletas tinham que ter duas informações para entender a mesma coisa que eles pegam. Então são jogadores que tem algumas percepções diferentes".

Do quarteto nascido em 2005, o Corinthians ainda espera ter maior lucro com Breno Bidon, Felipe Longo e Wesley. A multa para estrangeiros do meio-campista é 120 milhões de euros, enquanto do goleiro é 80 milhões de euros. O atacante, por sua vez, conta com multa rescisória de 100 milhões de euros.

Além deles, a base alvinegra ainda conta com outros jogadores nascidos em 2005. Na Sul-Americana, inclusive, foram inscritos dois: Cadu e Fernando Vera. Fora esse grupo, os atletas de 2006 geram bastante expectativa, como o já vendido Pedro. Na lista da competição continental, Luiz Gustavo Bahia, Yago Gonçalves e Guilherme Henrique foram incluídos.

Veja mais em: Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Felipe Longo, Wesley e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio está próximo de acertar sua ida do Cruzeiro

    Dono da SAF do Cruzeiro revela negociação 'adiantada' para contratar Cássio

    ver detalhes
  • Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    Foto de Gabigol com a camisa do Corinthians vaza e viraliza entre torcedores nas redes sociais

    ver detalhes
  • Pedro Henrique é o jogador mais próximo de voltar

    Corinthians atualiza quadro de lesões de três jogadores do elenco; veja um a um

    ver detalhes
  • Marcelinho Carioca rasgou elogios a Cássio, mas compreende a decisão do camisa 12 em deixar o Corinthians

    Marcelinho Carioca abre o jogo sobre futuro de Cássio e destaca história 'gigantesca' no Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto soma sete gols pelo Corinthians em torneios organizados pela Conmebol

    Yuri Alberto entra em top-10 de maiores goleadores do Corinthians em torneios Conmebol; veja lista

    ver detalhes
  • Coronado e Garro atuaram juntos em apenas duas oportunidades

    Técnico do Corinthians indica principal 'empecilho' para Garro e Coronado atuarem juntos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: