Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é o segundo entre os quatro grandes de São Paulo a receber mais multas financeiras

12 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rubão chegou a ser denunciado pelo TJD-SP no jogo entre Corinthians e Ponte Preta por ofensas ao árbitro

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians é o segundo entre os quatro grandes clubes de São Paulo a receber mais multas financeiras do Tribunal de Justiça (TJD-SP) entre os anos de 2023 e 2024, com 12 infrações que custaram aos cofres corinthianos, conforme levantamento da ESPN.

O Timão está atrás somente do São Paulo, que foi penalizado com multa 25 vezes no período, enquanto Santos e Palmeiras vêm logo atrás, com dez e oito infrações que precisaram pagar o TJD-SP, respectivamente - confira o ranking abaixo.

Vale lembrar que recentemente o Corinthians foi denunciado no TJD-SP no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por conduta antidesportiva do executivo de futebol Fabinho Soldado e do dirigente Rubens Gomes, o Rubão, que ofenderam o árbitro Matheus Delgado Candançan no intervalo da partida entre Timão e Ponte Preta, que terminou com derrota corinthiana, conforme relatado pelo juiz na súmula.

No mesmo jogo, o preparador de goleiros do Corinthians, Luiz Fernando dos Santos, foi denunciado com base no Artigo 213 do STJD por ofensas ao árbitro ao longo da partida.

O trio foi julgado e Rubens Gomes e Fabinho Soldado foram afastados por 15 dias de jogos do Corinthians, enquanto Luiz Fernando foi penalizado por três jogos de suspensão. Nesse caso, porém, não houve a pena por pagamento de multa, já que o Timão foi absolvido na decisão.

Confira os quatro grandes de São Paulo com mais multas do TJD-SP

  1. São Paulo - 25
  2. Corinthians - 12
  3. Santos - 10
  4. Palmeiras - 8

Veja mais em: STJD e Diretoria do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: