Venha fazer parte da KTO
x

Coordenadora do Santos comenta dificuldade em desafiar Corinthians Feminino

4.2 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e André Udlis

Thais Picarte assumiu a coordenação do futebol feminino do Santos neste ano

Thais Picarte assumiu a coordenação do futebol feminino do Santos neste ano

Yago Metring/FPF

Nesta quinta-feira, ocorreu o lançamento do Paulista Feminino de 2024 na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Além dos representantes do Corinthians, outros clubes que vão disputar o torneio marcaram presença no evento.

O Meu Timão conversou com Thais Picarte, coordenadora de futebol feminino do Santos, questionando a dificuldade que é bater de frente com o Corinthians, principalmente considerando que o rival passa por uma reconstrução.

"É sempre um desafio trabalhar contra um projeto consolidado. Nós fomos pioneiros e a ideia é sobrepassar essa soberania (do Corinthians). Nós estamos preparando uma equipe. É um trabalho muito novo, começamos a equipe em janeiro, tivemos basicamente que montar uma equipe no começo do ano, quando ela já deveria estar formada há um tempo. O Santos vai fazer um trabalho profissional, meticuloso e com muito cuidado", projetou a coordenadora em entrevista ao Meu Timão.

"A presidência tem uma visão diferente, então acreditamos que em um curto espaço de tempo estaremos de volta entre as maiores equipes da América do Sul e quiçá do mundo. É um investimento que passa muito por essa competitividade, que é muito importante, um clássico como Corinthians e Santos engrandece o futebol das mulheres e estamos nos preparando para que a gente possa ter um grande desafio como sempre é", concluiu.

No evento, a FPF confirmou que vai aumentar a premiação às equipes pela participação na competição. As Brabas devem receber por volta de R$ 290 mil. Além disso, as premiações no mata-mata devem ser aumentadas. O torneio está previsto para iniciar em maio.

"É maravilhoso (ver o futebol feminino crescer tanto). A ideia é crescer em outros âmbitos também. Outras federações precisam ter essa mentalidade (que a Paulista tem) e entender que o futebol feminino é uma realidade. É um produto, que se bem trabalhado, traz reconhecimento, visibilidade e retorno financeiro. Essa já é uma competição autossustentável e justamente pelo trabalho que a federação faz de dar essa visibilidade necessária, essa profissionalização nos bastidores. Isso faz toda a diferença", avaliou Thais ao analisar o apoio da FPF ao futebol feminino.

O Corinthians já venceu quatro vezes o Campeonato Paulista: em 2019, 2020, 2021 e 2023. Em 2022, conquistou a Copa Paulista, disputada pelo quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados da primeira fase do Estadual. Para 2024, a Federação criou a Taça Paulistana, torneio disputado pelos três últimos colocados da etapa inicial. Desta forma, todas as equipes do Paulista vão disputar algum mata-mata.

Além do Estadual, as Brabas seguem na disputa do Brasileiro, além de terem conquistado a Supercopa do Brasil. Na sequência da temporada, a equipe comandada por Lucas Piccinato ainda vai em busca do título da Libertadores.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Corinthians Feminino e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • Cássio entrando em campo para treino na Fazendinha

    Torcida do Corinthians se divide, mas indica preferência sobre futuro de Cássio; veja enquete

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena

    Corinthians busca classificação antecipada na Sul-Americana diante do Argentinos Juniors; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta noite

    Saiba como assistir à decisão do Corinthians na Sul-Americana contra o Argentinos Juniors

    ver detalhes
  • Denner é nascido em 2008 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians neste ano

    Joia de 2008 faz 1º treino no profissional do Corinthians; jovem é primo de zagueiro da Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Para Fábio Santos, pesa as chances de jogar que Cássio terá em Minas Gerais

    Fábio Santos enxerga chances reais de Cássio deixar o Corinthians e explica por quê

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: