Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians Sub-20 chega a três estrangeiros no elenco; conheça todos

1.5 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Thomas Agustín, o Argentino, é o gringo com mais tempo de Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Bastante atuante no mercado, o Corinthians Sub-20 chegou a três estrangeiros no elenco. É um salto considerável ao levar em consideração que na última temporada apenas um não-brasileiro havia iniciado o ano no elenco.

Tratava-se de Thomas Agustín, conhecido como Argentino. O volante, que também atua como zagueiro e lateral no Sub-20, é filho de pais argentinos. Fez toda a sua base dentro do Parque São Jorge até chegar ao time mais velho. Nascido em 2004, está em seu último ano de base e é peça de confiança de Danilo.

Ainda que não seja titular, regularmente entra em campo - atuou em cinco dos nove jogos da Copinha, incluindo a final. Chegou a ser convocado para a seleção da Argentina Sub-15 em 2019 - confira o tempo de contrato de todos os "gringos" abaixo.

Já em agosto de 2023, o Timãozinho firmou a chegada do paraguaio Fernando Vera. O zagueiro foi contratado após passagens por Cerro Porteño, de sua terra natal, e Ska Brasil. Nasceu em 2005, então ainda pode atuar no Sub-20 até o fim de 2025. Em seis meses ainda não estreou na categoria por não cair nas graças de Danilo - esteva na pré-lista da Copinha, mas acabou por não ser inscrito.

Em contrapartida, chegou a acumular treinos no profissional sob comando de Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Viveu expectativa de ser relacionado para os primeiros jogos do Paulista, o que acabou não se concretizando. Também já foi chamado para representar o time Sub-18 do Paraguai em 2022.

Agora, neste início de temporada, o Corinthians firmou a chegada do uruguaio Franco Delgado. O centroavante, também nascido em 2005, foi contratado sob bastante expectativa da diretoria alvinegra, que lhe concedeu o vínculo mais longevo da base. O jovem atuou pelos times Sub-17 e 20 do Danúbio, do Uruguai, antes de desembarcar no Parque São Jorge. O atacante regularmente foi convocado para representar seu país entre 2021 e 2022, variando entre times Sub-17 e 20.

Fora o trio, a base corinthiana conta com outro atleta de ascendência estrangeira: Gabriel Yuske. O meia-atacante é filho de família japonesa, tendo nascido no país e migrado para o Brasil aos dois anos de idade. Apesar disso, o jogador nascido em 2006 não fala o idioma de sua terra natal. Atualmente, parte de sua família ainda reside no leste asiático.

Vale citar também que alguns jogadores possuem mais de uma nacionalidade, algo comum no Brasil e bastante incentivado no futebol já que facilita para eventuais transferências internacionais. O lateral-esquerdo Kaio possui passaporte português e o ponta-direita Leo Agostinho, italiano, por exemplo.

Tempo de contrato dos estrangeiros do Corinthians Sub-20

  • Thomas Agustín - 31/07/2025
  • Fernando Vera - 02/07/2026
  • Franco Delgado - 05/03/2027
  • Gabriel Yuske - 01/05/2025

Veja mais em: Base do Corinthians, Contratações do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: