Venha fazer parte da KTO
x

Sugestões para reforma estatutária do Corinthians já podem ser enviadas; saiba como

600 visualizações 9 comentários Reportar erro

Conselheira indica melhor forma de sócios apresentarem sugestões para a reforma estatutária no Corinthians

Conselheira indica melhor forma de sócios apresentarem sugestões para a reforma estatutária no Corinthians

Divulgação

As sugestões para a reforma estatutária do Corinthians já podem ser enviadas. O prazo teve início no último dia 11 de março e o sócio que quiser fazer valer sua proposição tem até 10 de abril para enviá-la à Comissão de Reforma do Estatuto, conforme previsto no edital.

Uma das componentes da Comissão da Mulher do Conselho Deliberativo do Corinthians, Analu Tomé, explicou em entrevista exclusiva ao Meu Timão como o sócio do clube pode enviar uma proposta de alteração no estatuto para ser debatida.

“Foi dada a largada de todas as comissões. São 30 dias corridos para enviarmos sugestões para a reforma estatutária. [...] O processo é ver as sugestões, apresentá-las para a comissão, nas quais precisam de assinaturas de conselheiros, apresentar a proposta para a comissão, que avaliará quais sim, quais não (serão aprovadas)...”, disse Analu Tomé - confira a entrevista completa abaixo.

Analu Tomé ainda indicou que a melhor forma do sócio de sugerir uma proposta é apresentá-la a um conselheiro de confiança ou na chapa na qual ele votou nas últimas eleições para facilitar o processo, uma vez que é necessário ter pelo menos 25 assinaturas de membros do Conselho Deliberativo para a ideia ser debatida.

As propostas ainda devem ser apresentadas por escrito e em pen-drive, além de protocoladas na Secretaria do Conselho Deliberativo. Já a Comissão de Reforma do Estatuto terá até dia 8 de agosto para finalizar a análise e decidir dar andamento à mudança ou não.

Confiança em prosseguimento da reforma

A conselheira acredita que a nova gestão do Conselho Deliberativo do Corinthians, chefiada por Romeu Tuma Jr., dará prosseguimento ao debate da reforma estatutária, diferente do que ocorreu na última gestão.

“Eu fazia parte da Comissão de Reforma, tivemos quatro reuniões nos três anos (2021-2023), e fui em todas. Recebemos as propostas, analisamos, votamos… E simplesmente não se falou mais disso. Eu até cobrei o presidente da Comissão de Reforma do Estatuto e ele não me respondeu. Então muita coisa aconteceu dessa forma. Infelizmente a forma estatutária da última gestão não andou”, afirmou Analu, que completou em seguida.

“‘Foi por que os conselheiros da Comissão de Reforma não trabalharam?’. Não, nós trabalhamos. ‘Foi por que os conselheiros e associados não mandaram propostas?’. Não, eles mandaram, e várias propostas. Eu fui em reuniões, li questão por questão, uma vírgula às vezes muda tudo, e não se falou mais disso, não deu mais continuidade. Às vezes o mecanismo não funciona”, revelou.

Confira a entrevista completa com Analu Tomé

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Felipe Longo pode ganhar chance como terceiro goleiro do profissional do Corinthians

    Goleiros da base vivem expectativa por mais espaço no Corinthians; veja lista

    ver detalhes
  • Kayke voltou a aparecer no treino do elenco profissional nesta manhã

    Com presença de nove jogadores da base, Corinthians segue preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: