Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians relembra 2023 complicado e explica decisão de deixar o clube

14 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Felipe Augusto batendo no escudo do Corinthians e comemorando o gol marcado

Jhony Inácio/Meu Timão

Em dezembro de 2023, o Corinthians acertou a venda de Felipe Augusto para o Cercle Brugge, da Bélgica. O ex-Timão vem dando os seus primeiros passos na Europa após deixar o clube e relembrou seus momentos com a camisa alvinegra, a temporada complicada do ano passado e aproveitou para explicar sua decisão de deixar o clube.

"Foram anos maravilhosos no clube. Fiz amigos, companheiros, conheci pessoas, ganhei títulos, me acolheram, me deram oportunidade", iniciou o atacante em entrevista para a Gazeta Esportiva.

O centroavante chegou ao Parque São Jorge em 2017, para defender o Sub-17. Desde então, sempre foi um dos destaques da base alvinegra, sendo promovido ao Sub-20. Em 2021, fez sua estreia como profissional do Timão, mas passou a ganhar mais chances apenas em 2023, após fazer boa Copa São Paulo.

Felipe Augusto, em 2023, ganhou espaço quando Danilo, técnico do Sub-20, o relacionou para Dérbi contra o Palmeiras. O jogador não vinha sendo aproveitado após a Copinha e desde a oportunidade recebida, passou a se firmar no profissional. O jogador comentou sobre esse período em que conquistou sua chance no time de cima.

"Tive dois meses de treinamento até a Copa São Paulo, onde tive tempo, e fui bem. Me preparei, fiquei apenas no Sub-20, e na Copinha fiz quatro gols e uma assistência em cinco jogos. Mesmo assim, não fui para o profissional. Mas não deixei de trabalhar, continuei com foco, me dedicando ao Sub-20, sem querer me iludir, pensar no profissional. Continuei bem, fazendo gols", contou.

"Em abril, o Danilo foi dirigir o time de cima, naquela transição depois do Cuca, e em um jogo contra o Palmeiras ele me convocou. Fiz grandes treinos com eles e fiquei por lá", disse Felipe, fazendo menção ao Derbi que o Timão perdeu por 2 a 1, no Allianz Parque.

Então, Felipe Augusto se firmou no profissional e integrou o elenco de 2023 do Corinthians. O centroavante atuou em 21 jogos e marcou dois gols. Porém, o Timão teve desempenho ruim na última temporada, não conquistando nenhum título e lutando para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. O centroavante comentou sobre o ano complicado que o clube passou.

"Coletivamente, é complicado falar algo. Foi um ano de muitas transições, sabe? De treinador, elenco, tivemos muitas contusões importantes na equipe durante o ano. Para o tamanho do Corinthians, quando você não briga por títulos, claro que é um ano ruim, péssimo. O Corinthians tem que brigar por títulos sempre", falou.

"Quando você tem quatro, cinco treinadores, é complicado. É muita troca. Um técnico quer uma coisa, aí o outro não gosta disso, o outro quer outra coisa. Isso, junto com as lesões que tivemos, complicaram para que a equipe tivesse resultados", completou.

Ao final da temporada de 2023, o jogador acertou sua ida para a Europa. Felipe comentou que sua decisão pesou pelo sonho de jogar fora do Brasil. Outro ponto que pesou para sua escolha foi o fato de ter perdido minutagem na parte final do ano

"A decisão em si foi mais pelo meu sonho de estar na Europa, de estar perto das grandes ligas, dos times tops e evoluir aqui. A proposta veio no meio do ano passado, mas eu estava focado no Corinthians. Eu vi que estava tendo tempo e minutagem para me desenvolver, aprender. Em um primeiro momento não quis ir, era o substituto de Yuri Alberto e me comprometi com a equipe. Em quatro jogos como titular, fiz dois gols, um na Libertadores e um na Sul-Americana", disse.

"Mas percebi que no final do ano, não estava tendo muita minutagem, oportunidades. Prezei pelo meu sonho, para ter tempo e me desenvolver na Europa. Aqui estou tendo tempo, suporte, estou evoluindo em campo, com mais minutagem, oportunidades. Estou realizando um sonho, que é estar aqui", complementou.

Felipe deixou o Corinthians após seis anos de clube. Nas categorias de base foram 81 jogos e 33 gols marcados. Já no time de cima atuou 29 jogos e balançou as redes por duas vezes.

Veja mais em: Felipe Augusto e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Vestiário do Corinthians no estádio do Orlando City, em 2020

    Corinthians negocia amistosos contra clubes dos Estados Unidos; veja possíveis adversários

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul

    Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul; veja uma a uma

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: