Venha fazer parte da KTO
x

Lateral revela idolatria por Fagner, mas garante que chega 'para brigar' por titularidade no Timão

1.7 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por André Udlis e Rodrigo Vessoni

Matheus França revelou que vai fazer de tudo para disputar posição com Fagner

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último sábado, o Corinthians apresentou Matheus França como novo reforço para o elenco, após o lateral-direito de 23 anos deixar o Flamengo.O jogador chega com a pressão de ter um dos principais nomes do elenco na briga por uma titularidade: Fagner. O atleta revelou que essa disputa não foi um impeditivo para ele na hora de vir para o Timão, ainda que tenha recebido propostas de outros clubes.

“Deixei claro a minha escolha. Chegou sim essas propostas (de Botafogo e RB Bragantino), mas quando chegou a proposta do Corinthians não teve como eu não pensar em vir para cá, mesmo com Fagner, que dispensa comentários e tem a história dele dentro do clube e também na Seleção Brasileira. Mas acredito que chego aqui para brigar pela posição, respeito muito ele e tenho certeza que ambos bem - e tem o Léo Mana também - vão somar muito pelo Corinthians. Só quem tem a ganhar é o clube”, disse Matheus França em coletiva.

Matheus comentou sobre a disputa que vai ter com Fagner pela titularidade na lateral direita do Corinthians, colocando a responsabilidade em António Oliveira para decidir quem deve começar jogando. Apesar de deixar clara a vontade de atuar, o defensor disse que independente de quem estiver no time titular, o Timão é quem sai ganhando.

“Todo jogador quando escolhe o clube se imagina jogando e representando o time, comigo não é diferente. Me vejo lá no campo dando meu melhor para o clube. Então, caso eu estiver jogando, tenho certeza que o treinador está vendo algo, assim como caso ele escolha Fagner (como titular). Qualquer um que estiver na posição somaria muito para o clube”, disse.

O novo camisa 2 do Corinthians disse que os jogadores mais experientes vão passar muitas lições para ajudar no desenvolvimento. Para Matheus França, ele pode agregar muito no time com Fagner, além de revelar que o experiente lateral do Timão é um dos ídolos de infância do jogador.

“A ajuda que o Fagner pode passar é a experiência, quando se tem Fagner e Cássio em campo o adversário vem de outra forma. Mas comigo em campo posso ajudar de outras formas. Cada um tem um jeito de jogar, mas os dois dentro de campo o Corinthians vai ganhar, o setor nunca estará precário porque somos dois jogadores de alto nível. Tenho de aprender muito com ele”, comentou.

Lembro muito bem do próprio Fagner, tinha o Alessandro também. Mas quando eu era muito moleque não tinha um cara que me espelhava muito bem, mas lembro de ambos quando jogavam”, falou Matheus França.

Veja mais em: Matheus França, Fagner e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: