Mano Menezes falou sobre a atuação do Corinthians após a vitória sobre o Guarani

Mano Menezes falou sobre a atuação do Corinthians após a vitória sobre o Guarani

Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

8.3K 52

'Dentro do esperado'

Mano Menezes não se surpreende com desempenho do Corinthians e valoriza preparação para estreia

Por Matheus Fiuza, Rodrigo Vessoni e Matheus Quintino

Mano Menezes não se surpreendeu com a estreia do Corinthians no Paulista. Após a vitória neste domingo diante do Guarani, na Neo Química Arena , o treinador destacou os principais pontos positivos e a serem ajustados no início da temporada.

"A equipe suportou bem, sofreu na bola parada, o que denota uma série de mudanças na equipe que terminou o ano. Então, naturalmente algumas coisas precisam ser ajustadas para não sofrer igual sofremos em oportunidades de bola parada. Com a bola rolando acho que as circunstâncias foram bem conduzidas", disse em entrevista coletiva depois do embate.

O técnico do Timão valorizou a jogada coletiva que resultou no golaço de voleio de Romero, o tento que deu o triunfo ao Corinthians. Para ele, é natural que, ao longo das semanas de trabalho, o setor ofensivo melhore e passe a construir mais jogadas.

"Acho que erramos na construção final, porque é natural que seja assim, mas aos poucos a gente vai retomando isso, jogadas mais qualificadas, como foi a do nosso gol. Jogada mais trabalhada exige mais um pouco de tempo, mais entrosamento dos jogadores. Eu tenho que entender essa dificuldade momentânea de início de temporada, mas fomos a única equipe do grupo que venceu, isso ajuda, isso é bom e deixa claro a dificuldade das primeiras rodadas do campeonato para todo mundo”, complementou.

Mesmo com dificuldade para superar o Guarani, principalmente no segundo tempo, Mano já esperava um contexto como esse na partida. Isso porque, segundo o treinador, a equipe do interior paulista teve uma semana a mais de preparação em relação ao Corinthians, que começou no dia 7 de janeiro.

O jogo transcorreu mais ou menos dentro do esperado pela gente. Nesses primeiros jogos vamos sofrer, assim como todas as equipes que têm apenas duas semanas de trabalho. Quando você compete com uma equipe que tem uma semana a mais, pode parecer pouco, mas uma semana é 33% a mais. Então, foram os primeiros 90 minutos que completamos com esse grupo. Os dois jogos-treino fizemos com 60 minutos no máximo para cada atleta e o término do jogo era uma preocupação", finalizou Mano.

O técnico e o elenco corinthiano terão poucos dias para se preparar para a próxima rodada do Paulista. O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira, às 19h30, diante do Ituano, em Itu.

Veja mais em: Mano Menezes e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Comentários mais curtidos

    Adenilton
    Adenilton Nunes #251

    Resultado positivo é sempre importante nesse início claro que vamos ter dificuldades é continuar trabalhando e fazendo os ajustes necessários

  • Ricardo
    Ricardo Moraes #31

    MM tem.que encontrar rápido a solução para o setor de criação do time.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (52)

    Ernani
    Ernani Carvalho #276

    Parabéns pela vitória... Mas tem que melhorar muito.

  • Jackson
    Jackson Blecker #457

    O time jogou para o gasto, nítida atuação de início de temporada. Faltam peças no ataque pra poder dar opção na criação de jogadas

  • Bryan
    Bryan Ferst #6.026

    Respeito a opinião de todos, mas não tenho receio em falar que não vejo futuro promissor com esse Mano de técnico. Sempre gostei do Sylvinho, zombavam dele por aumentar e reduzir a voz e bla bla bla, mas hoje é o técnico brasileiro mais valorizado na Europa, que pegou a Maquina Albania e levou a Euro. Nunca esqueço que ele tinha Cantillo, Gabriel, Roni e Luan para compor o meio. E mesmo ele, com esses craques conseguia fazer o time esboçar saídas melhores que esse técnico que ai esta falando em início de trabalho, como se tivesse chegado em dezembro, em reformulação, sendo que 8 titulares já eram seus comandados, e rapidamente desviou o foco da coletiva para assuntos de contratações, para retirar o foco do seu trabalho.

    Nos últimos 10 anos ele vem construindo 4-2-3-1 com pontas abertos, meia isolado na criação e laterais que não sobem, e óbviu, nada de resultado. Um cidadão até me questionou sobre 2022, ano do vice BR. Ano que caiu para America-MG, Melgar e Caxias.

    Estamos fazendo boas contratações, como o Raniele, forte, rápido, marcação agressiva. Mas o técnico o posiciona como parede em frente a área numa linha baixa. Técnico pífio, trará poucos resultados e jogará um planejamento fora. Sem ideias, sem inovações, desatualizado. Mano é um retrato do futebol brasileiro em copas, só levanto laço. Imaginem o que vem por ai. Sylvinho foi só um exemplo!

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X