Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians inicia 2024 com três goleiras 'de Seleção'; confira o histórico de cada uma

1.5 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon

Lelê foi a titular do Corinthians e da Seleção Brasileira na temporada passada

Lelê foi a titular do Corinthians e da Seleção Brasileira na temporada passada

Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

O Corinthians feminino tem se provado como uma das maiores equipes da modalidade a cada ano que passa. Para esta temporada, apesar das baixas, incluindo a do técnico Arthur Elias, a equipe segue se reforçando no mercado da bola. O grupo das Brabas continuará forte em 2024. Com a chegada de Nicole Ramos, o Timão terá três goleiras a ‘nível de Seleção’ no elenco.

Letícia Izidoro, a Lelê, é a goleira que detém a titularidade absoluta no Corinthians. Como se não bastasse, ela ainda é titular da Seleção Brasileira e jogou todos os jogos da última Copa do Mundo, em 2023. Kemelli, por sua vez, foi a principal goleira do Timão em 2021, quando Lelê ainda estava no Benfica, e somou passagens na amarelinha recentemente, mesmo sendo reserva.

Já a nova goleira do Timão, Nicole Ramos, chega para suprir a saída de Tainá, que não renovou seu contrato para esta temporada. A atleta ex-Atlético-MG também soma diversas convocações no currículo e vai compor o plantel alvinegro a partir de 2024. Sendo assim, o Meu Timão preparou um levantamento do histórico da carreira de cada uma. Confira!

Lelê, 29 anos

Lelê é a goleira titular na Seleção Brasileira

Thais Magalhães/CBF

Lelê iniciou sua trajetória com o manto alvinegro ainda em 2016, logo depois da reativação da modalidade no clube do Parque São Jorge, quando chegou do Centro Olímpico. De lá pra cá, com status de ídolo, a goleira soma diversos títulos e convocações. Foram ao todo 154 jogos pelo Corinthians, com 118 vitórias, 24 empates e apenas 12 derrotas, conquistando todos os títulos possíveis.

Ela sempre esteve na Seleção, desde as categorias de base, e já disputou três Copas do Mundo. Em 2015 e 2019, ficou no banco de reservas e apenas viu o Brasil jogar. Mas em 2023, Lelê foi a dona da posição. No Brasil, seu maior título foi a conquista da Copa América em 2018.

A goleira ainda teve passagens na Europa, em 2021, ano em que atuou pelo Benfica de Portugal. Lelê se transferiu após temporadas de destaque no Corinthians, mas logo voltou, em 2022, e tomou a titularidade do time de volta. Para esta temporada, a goleira está de contrato renovado.

Kemelli, 24 anos

Kemelli também já recebeu algumas chances de vestir a camisa da Seleção Brasileira

Rafael Ribeiro / CBF

Kemelli foi contratada do Internacional, em 2021. Em seu primeiro ano de Corinthians, atuou como titular absoluta da posição. Foram três títulos naquele ano, sendo Campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores. A goleira está no clube desde essa época, soma 33 jogos com a camisa do Corinthians e tem apenas duas derrotas.

Jovem de destaque, Kemelli também esteve nas categorias de base da Seleção e inclusive jogou as Copas do Mundo Sub-17 e Sub-20, em 2016 e 2018 respectivamente. Durante este período, ela chegou a ser convocada, ainda quando a Seleção Brasileira era comandada pelo técnico Vadão.

Então, Kemelli chegou a se destacar no Timão, porém sofreu uma lesão ligamentar no joelho em 2022 que a tirou de combate durante toda a temporada. Foi justamente nesse ano que Lelê retornou e assumiu a titularidade no Corinthians.

Sem espaço no clube, a goleira foi emprestada ao Cruzeiro em 2023 e atuou regularmente na temporada. Inclusive, em setembro, já com Arthur Elias no comando, ela foi convocada por mais uma vez para defender a amarelinha. Agora, Kemelli também está de contrato renovado com a equipe feminina do Timão.

Nicole Ramos, 23 anos

Nicole participou de chamadas nas Seleções Sub-20 e 17

Divulgação / CBF

Nicole é a mais nova goleira do Timão. Ela teve passagens no Santos, Fluminense, Napoli-SC, Juventude Jaraguá, Criciuma e atuou no Atlético-MG na última temporada. Assim como as companheiras de Corinthians, Nicole passou pelas categorias de base da Seleção e também já foi convocada para a equipe principal por diversas vezes.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Lelê, Nicole Ramos e Kemelli.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo voltará a usar a camisa 44 no Corinthians após ter sido inscrito no Brasileirão restando um mês para o término do contrato dele com o Timão

    Moscardo retoma número de estreia no profissional e tem sete jogos para se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Ao todo, 15 jogadores deixaram a base do Corinthians em 2024, além de outros dois que foram emprestados

    Reformulação? Base do Corinthians registra quase o dobro de chegadas que saídas em 2024; compare

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: