Venha fazer parte da KTO
x

Róger Guedes reconhece queda de desempenho do Corinthians e comenta sobre fase artilheira

2.8 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por André Udlis e Rodrigo Vessoni

Róger Guedes sabe que o Corinthians pode render mais dentro de campo

Danilo Fernandes/Meu Timão

Róger Guedes foi o autor do gol do Corinthians na derrota para o Independiente Del Valle, nesta terça-feira, por 2 a 1, na Libertadores. Principal jogador da equipe em 2023, além de artilheiro, o atacante foi questionado durante a coletiva se ele "carrega" o elenco nas últimas partidas.

O camisa 10 logo negou que isso seja verdade e exaltou os companheiros, afirmando que não conseguiria fazer o que vem apresentando sem eles. O jogador ressaltou que agora é trabalhar muito para mudar a fase do Corinthians na temporada e ouvir o que Luxemburgo tem para dizer para corrigir os erros da equipe.

"Claro que não, porque sem eles eu também não estaria fazendo os gols. Hoje o Adson também foi feliz na assistência, então eu preciso deles para continuar marcando os gols. Lógico, estou feliz pelo meu momento, sim, mas infelizmente tem que encaixar as vitórias também. Então, a gente vai trabalhar, temos uma semana cheia com o professor, então é ver tudo o que ele quer para encaixar no próximo jogo", disse o camisa 10 corinthiano.

Com cada vez mais jovens da base corinthiana sendo promovidos para o time profissional, Guedes disse que os mais experientes têm ajudado nessa nova fase da carreira dos recém-chegados. O atacante sabe a pressão que é para desempenhar um bom futebol desde o começo de carreira e por isso quer ajudar as crias do terrão.

"Cara, acredito que estamos ajudando os mais jovens também, como você falou, eu já fui jovem e a gente sabe que jogar no Brasil é pressão, ainda mais no Corinthians", afirmou Guedes.

Além de artilheiro, o atacante tem sido o porta voz do elenco nos últimos jogos - nos bons e maus momentos. Guedes comentou que isso acontece por ele não ter medo de se expor e aproveitou para projetar o futuro do time com a chegada de Luxemburgo.

"Temos várias lideranças no elenco, eu gosto de chamar a responsabilidade dentro e fora de campo, a gente sabe que vai apanhar um pouquinho agora, por causa dos resultados positivos que não estão vindo, mas agora a gente tem a chance já contra o Fortaleza, como eu falei, temos uma semana livre. O professor chegando agora também, espero que a gente possa implementar o que ele vai passar para a gente", concluiu Róger sobre a retomada de confiança do elenco.

Veja mais em: Róger Guedes e Vanderlei Luxemburgo.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo voltará a usar a camisa 44 no Corinthians após ter sido inscrito no Brasileirão restando um mês para o término do contrato dele com o Timão

    Moscardo retoma número de estreia no profissional e tem sete jogos para se despedir do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Botafogo às 21h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Botafogo em busca de manter embalo para retorno do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Ao todo, 15 jogadores deixaram a base do Corinthians em 2024, além de outros dois que foram emprestados

    Reformulação? Base do Corinthians registra quase o dobro de chegadas que saídas em 2024; compare

    ver detalhes
  • O Corinthians é o segundo melhor colocado na classificação geral da Sul-Americana

    Corinthians pode ter vantagem em quase todo o mata-mata da Sul-Americana; entenda

    ver detalhes
  • Amaral faleceu nesta sexta-feira

    Amaral, ex-zagueiro e campeão Paulista pelo Corinthians, morre aos 69 anos

    ver detalhes
  • Kazim jogou no Corinthians entre 2017 e 2018

    Ex-Corinthians conclui curso e se forma técnico na Inglaterra; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: