Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira mantém 'pés no chão' sobre título Brasileiro e analisa seus seis meses no Corinthians

2.9 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Vitor Chicarolli

Vítor Pereira completou seis meses no comando do Corinthians recentemente; treinador se mantém realista quanto às chances de título

Vítor Pereira completou seis meses no comando do Corinthians recentemente; treinador se mantém realista quanto às chances de título

Ricardo Moreira/Getty Images

O Corinthians reencontrou as vitórias no Brasileirão nesta segunda-feira, quando derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na Neo Química Arena. Com o triunfo, o Timão se manteve no G4 da competição.

Apesar de estar entre os primeiros colocados da competição, o técnico Vítor Pereira evitou comentar as chances do Timão conquistar o título Brasileiro nesta temporada. A equipe está atrás de Palmeiras, com 50 pontos; Flamengo, com 43 pontos, e Fluminense, com os mesmos 42 pontos do Corinthians.

Eu construí minha vida muito com os pés no chão, encarando a realidade, com objetivos de curto prazo, não sou aquele sonhador com objetivos a longo prazo, sou um cara do objetivo a curto prazo. O objetivo a curto prazo no Brasileirão é olhar para a equipe que está imediatamente na nossa frente, e tentar chegar nessa equipe, se conseguirmos lá chegar, depois olharemos para cima. Mas eu não sou de criar ilusões, não sou de criar castelos de areia, não sou esse tipo de pessoa", afirmou Vítor Pereira em entrevista coletiva.

"Portanto vamos com os pés no chão, tentar melhorar essa semana, descansar nos primeiros dias, e depois trabalhar para melhorar nossos comportamentos, nossa qualidade de jogo e estar pronto para o próximo jogo que será muito difícil, contra um adversário que está disputando a mesma posição que a nossa. A Copa (do Brasil) depois é outro objetivo, que quem está numa meia final tem o objetivo de chegar à final, temos um adversário forte pela frente, quando chegar nessa semana de trabalho vamos fazer o melhor possível para tentar vencer o Fluminense”, completou o treinador.

Recentemente, o técnico completou seis meses no comando do Corinthians. Desde que chegou, Vítor Pereira teve poucos dias de preparação entre as competições que disputou. O treinador levou a equipe às quartas de final da Libertadores, à semifinal da Copa do Brasil e está no pelotão da frente no Brasileiro.

Após a vitória nesta segunda-feira, o treinador terá cerca de cinco dias até o próximo compromisso do Corinthians. O Timão encara o Internacional, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo é um confronto direto na parte de cima da tabela já que os gaúchos têm os mesmos 42 pontos dos corinthianos e estão em quinto lugar.

“Já passamos por tanto. Já passamos por momentos muito difíceis com muitos jogadores lesionados, jogadores de fora, já tivemos… Agora penso que a sequência de jogos não é tão grande, nos permite trabalhar um pouco mais. Essa semana, por exemplo, quando temos cinco dias parece até uma coisa estranha, porque sempre temos que viajar no dia seguinte, ou amanhã já é véspera de jogo", afirmou Vítor Pereira.

"É um campeonato complicado, porque tem muitos times a lutar pelos mesmos objetivos, muita viagem, é um campeonato muito difícil. Quando eu ouvia dizer que era um campeonato difícil lá em Portugal, não tinha noção da dificuldade. São as viagens, o tempo entre os jogos, são adversários completamente diferentes, são alguns gramados sem qualidade, também é um fato, diferença de temperaturas tremendas, e isso tudo torna o campeonato ainda mais complicado", encerrou.

Veja mais em: Vítor Pereira, Corinthians x Red Bull Bragantino e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes
  • Tiago Nunes foi outro que não resistiu a uma derrota em clássico

    Ex-técnicos do Corinthians trocam farpas sobre período no Timão em entrevistas; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: