Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Taboão e avança para os playoffs da Liga Paulista de Futsal na vice-liderança

1.1 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timãozinho garantiu a classificação para os playoffs da Liga Paulista de Futsal na liderança do Grupo 2

Timãozinho garantiu a classificação para os playoffs da Liga Paulista de Futsal na liderança do Grupo 2

Reprodução/ Instagram

O Corinthians está classificado para os playoffs da Liga Paulista de Futsal. Em partida pegada, o Timão venceu o Taboão por 2 a 0, no Ginásio Wlamir Marques, e garantiu, além da classificação, a vice-liderança do Grupo 2.

O Corinthians abriu o placar ainda no primeiro tempo, que foi pouco movimentado, e soube segurar a vantagem. Na segunda etapa, a equipe alvinegra chegou ao gol adversário com mais perigo, mas viu o arqueiro do Taboão fazer boas defesas. O segundo gol corinthiano saiu faltando apenas 13 segundos de jogo. O primeiro gol foi contra, enquanto o segundo tento foi de Marcelo.

Com o triunfo, o Timão chegou a 12 pontos conquistados e ficou com a vice-liderança do Grupo 2, empatado em número de pontos com o Santo André. O torneio estadual, cabe lembrar, é disputado pela equipe do Parque São Jorge com o elenco Sub-19.

Agenda alvinegra: o Timãozinho ainda não tem data confirmada para voltar às quadras. O elenco profissional, por sua vez, tem compromisso na próxima sexta-feira, quando visita o Magnus, às 13h15, pela Liga Nacional de Futsal.

Escalação

O técnico Gustavo Passos escalou o Corinthians com Vanderson, Marcelo, Guilhermão, Gabriel Alves e Lucas Martins. No banco de reservas, as opções do treinador eram: Dasaev, Marcelinho, Billy, Dani Airoso, Alex, Pablo, Gomes, Murilo, Bryan e Isaías.

O Futsal Taboão, por sua vez, começou a partida com Thiago, Ton, Japa, Felipe Palanca e Daniel.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida se estudando bastante e tomando cuidado com as jogadas no ataque. Com cinco minutos, nenhum dos dois times tinha levado perigo ao gol adversário. Com pouca movimentação ofensiva, o Corinthians trocou bastante suas peças ao longo de todo o primeiro tempo, para tentar abrir o placar.

As alterações surtiram efeito ofensivo com quase 17 minutos de jogo: Lucas Martins aproveitou a posse alvinegra no ataque e chutou cruzado pela direita, a bola desviou no marcador de Guilhermão e morreu no fundo da rede.

Por todo o primeiro tempo, Vanderson pouco trabalhou. Com isso, o Timão conseguiu levar a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação que iniciou a partida. Mas o cenário em quadra era diferente e o segundo tempo começou bastante pegado.

Aos cinco minutos, as duas equipes já tinham criado boas chances e Vanderson fez defesas importantes para manter a vantagem corinthiana. Nos cinco minutos seguintes, a equipe alvinegra subiu a marcação ofensiva e também viu o Taboão pressionar a saída de bola, o que deixou o jogo mais faltoso.

A cinco minutos do fim do jogo o Timãozinho cresceu ainda mais na partida. Os corinthianos criaram boas chances, envolveram o adversário e pararam apenas no arqueiro da equipe visitante. Faltando 13 segundos para o final da partida, o Timão voltou a balançar a rede. Marcelo aproveitou o erro de passe do goleiro linha adversário, dominou e bateu para garantir o 2 a 0 e a liderança para a equipe alvinegra.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: