Venha fazer parte da KTO
x

Candidato promete revitalizar Parque São Jorge com parque temático e até roda gigante; veja imagens

29 mil visualizações 385 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

A eleição presidencial do Corinthians está marcada para o próximo dia 28 de novembro, mas os pretendentes ao cargo máximo do clube já fazem barulho. Um deles mostrou isso na noite desta quinta-feira, durante uma entrevista ao vivo ao Meu Timão (assista abaixo na íntegra).

O empresário Augusto Melo, primeiro a oficializar a candidatura, foi entrevistado por cerca de 75 minutos e deu suas impressões sobre a atual administração, contou seus planos para diversos segmentos do clube e, pela primeira vez, mostrou em público a imagem de um dos seus principais projetos: a roda gigante.

Augusto Melo, candidato à presidência do Corinthians, foi entrevistado por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni em live do Meu Timão

Augusto Melo, candidato à presidência do Corinthians, foi entrevistado por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni em live do Meu Timão

Reprodução/Internet

A construção da atração fará parte de uma espécie de revitalização do Parque São Jorge. De acordo com o candidato, a sede social do Corinthians ganhará um espaço chamado "Show Parque São Jorge" que, segundo ele, "será o que tem de melhor em shopping center e parte temático".

Dentro desse projeto ainda há planos para a construção de hotéis, montanha russa, espaço para animais e um toboágua. Augusto Melo garantiu que a viabilização do "Show Parque São Jorge" não trará gastos à administração do clube. E foi além: o projeto será responsável por boa parte do custo fixo da sede social.

"Os hotéis pagariam aluguel, com esse dinheiro já se sustentaria o clube social. Aliás, um dos hotéis seria a taça de campeão mundial, já temos o projeto e o desenho", garantiu o candidato.

De acordo com Augusto Melo, o arquiteto responsável pela roda gigante participou da construção do espaço Ferrari World Abu Dhabi e é o único brasileiro envolvido em projetos da The Walt Disney Company.

"Ele (arquiteto) criou a roda gigante, que será o maior distintivo de um clube de futebol. Imagine isso na Marginal (Tietê) todo aceso? Isso nos trará uma renda fantástica para dentro do clube. Será um cartão postal de São Paulo e do Brasil. Será um entretenimento fantástico que trará uma renda muito boa ao clube", avisou.

Roda gigante que será construída no Parque São Jorge, de acordo com o candidato Augusto Melo

Divulgação

O candidato informou ainda que, pela projeção dos responsáveis, a construção do "Show Parque São Jorge" estaria finalizada em até dois anos - seu mandato, se ganhar as eleições, será de três anos.

"Com o parque temático e os atrativos, vamos sustentar o clube, que passará a botar dinheiro no futebol profissional", finalizou Augusto Melo, garantindo a inversão da situação financeira, já que neste momento quem sustenta a sede social do Corinthians é o futebol profissional.

O delegado e ex-mandatário Mário Gobbi, que já esteve em live no Meu Timão, é outro candidato já oficializado nas eleição presidencial do Corinthians. O advogado Ricardo Maritan, de forma surpreendente, também confirmou que concorrerá. Paulo Garcia deve definir nos próximos dias. O candidato da situação ainda é uma incógnita - Duílio Monteiro Alves é o favorito para ser apoiado por Andrés Sanchez.

Veja as propostas de Augusto Melo ao Corinthians

Veja mais em: Eleições no Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: