Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino - Brasileiro Feminino Sub-20 2024

Brasileiro Feminino Sub-20 2024 - Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino nBrasileiro Feminino Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8019/brasileiro-feminino-sub-20-2024/corinthians-2-x-1-red_bull_bragantino

02:00

2024-05-23T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Red Bull Bragantino

Brasileiro Feminino Sub-20 2024
23 de maio de 2024, 16:00
Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Red Bull Bragantino e permanece líder no grupo do Brasileiro Feminino Sub-20

Corinthians vence o Red Bull Bragantino e permanece líder no grupo do Brasileiro Feminino Sub-20

Na tarde desta quarta-feira, a equipe feminina do Corinthians Sub-20 conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da categoria. No jogo realizado na Fazendinha, as Brabinhas superaram o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols marcados por Nicole Marussi e Rafa Rodrigues.

Com o resultado, o Corinthians alcança mais três pontos no campeonato, mantendo-se na liderança do Grupo A. Vale destacar que, nesta primeira fase, os clubes se enfrentam em turno e returno, avançando para a próxima etapa os dois melhores de cada chave.

Agenda alvinegra: o próximo compromisso das Brabinhas está marcado para domingo, dia 26 de maio, às 15h, contra o São Caetano. O jogo, válido pelo Campeonato Paulista da categoria, será realizado novamente na Fazendinha.

Escalação

Para o confronto, a técnica Bia Vaz escalou o time que já vinha sendo a base no campeonato: Gabi Rodrigues; Miracatu, Duda Mineira, Bruna Meer e Gabi Medeiros; Julia Brito, Julia Faria e Nicole Marussi; Manu Olivan, Ester e Rafa Rodrigues.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida com pressão alta, buscando atacar logo nos minutos iniciais. No primeiro minuto, pelo lado direito, a bola foi passada de Miracatu para Ester e chegou em Marussi, que, com a ponta do pé, desviou para fora.

Aos três minutos, saiu o primeiro gol do Corinthians. Marussi pressionou a goleira Lara Silva, forçando um erro e roubando a bola. Mesmo sem ângulo, conseguiu jogar a bola para as redes, abrindo o placar para sua equipe.

A equipe alvinegra continuou pressionando e chegou duas vezes com Rafa Rodrigues aos sete minutos. Primeiro, dominou de cabeça e chutou por cima do gol. Depois, aproveitou um erro da defesa, mas chutou para a linha de fundo.

Dessa forma, o Corinthians chegou ao segundo gol. Aos nove minutos, em um levantamento de escanteio de Gabi Medeiros, Rafa Rodrigues subiu mais alto no miolo da área e cabeceou para as redes.

Aos 16 minutos, na correria de Marussi, uma nova jogada do Corinthians se desenvolveu. A camisa 10 avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou em direção a Julia Brito, que se aproximava da bola quando uma defensora adversária desviou para escanteio.

Após uma parada para hidratação, o Bragantino chegou pela primeira vez com perigo no jogo. Na jogada, Isabely avançou em velocidade pela intermediária e, frente a frente com a goleira Gabi Rodrigues, chutou, mas a bola acabou sendo bloqueada por ela.

Na segunda metade, as Brabinhas cadenciaram o jogo até voltarem a ameaçar, aos 35 minutos. Miracatu passou para Ester, que, na entrada da área, chutou em direção ao meio do gol, proporcionando uma defesa tranquila para Lara Silva.

Nos acréscimos, o Corinthians quase ampliou o placar com um gol contra de Catarina, porém a arbitragem anulou o lance por impedimento. Na jogada, a zagueira tentou recuar a bola para a goleira Lara Silva, mas acabou colocando muita força e a bola parou nas redes.

Segundo tempo

O Corinthians retomou o segundo tempo com a mesma proposta inicial do jogo: pressionar o adversário. Logo no primeiro minuto, Marussi fez uma jogada individual e passou para Julia Faria, que, de frente para a área, finalizou por cima do gol.

Aos sete minutos, um pênalti foi assinalado a favor do Corinthians, porém Marussi desperdiçou a oportunidade. A camisa 10 tentou colocar a bola no canto, mas a altura média do chute facilitou para Lara Silva fazer a defesa.

Pouco depois, aos 11 minutos, Marussi voltou a protagonizar uma jogada individual, mas mais uma vez parou em Lara Silva. Após pressionar a defesa adversária e roubar a bola, a jogadora entrou na área, porém desequilibrada, chutou fraco em cima da goleira.

Uma nova chance surgiu para o Corinthians aos 15 minutos, quando Gabi Medeiros foi encarregada de bater uma falta. Com sua canhota habilidosa, a camisa 6 mirou o canto inferior, porém a goleira Lara Silva saltou para fazer a defesa.

Aos 19 minutos, o Bragantino diminuiu o placar com um belo gol de Agnes. Kauane avançou pela ponta direita, fez o passe para a camisa 11, que girou e finalizou com precisão no alto das redes, sem dar chances para Gabi Rodrigues defender.

Gabi Medeiros novamente cobrou uma falta perigosa aos 24 minutos e, desta vez, acertou a trave. No rebote, houve uma finalização em direção ao meio do gol, mas Lara Silva estava atenta e fez a defesa, mantendo o Bragantino no jogo.

O Bragantino, porém, tentava o empate a todo custo. Na pressão, Kauane invadiu a área, fez a finta e chutou no canto, mas Gabi Rodrigues foi melhor, salvando o Corinthians com os pés.

Um dos momentos mais marcantes da partida foi a volta da atacante Ellen, que, após mais de 700 dias lesionada, retornou ao campo. Descendo para a base para retomar o ritmo de jogo, ela entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 23 de maio de 2024 (quinta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Marussi, Rafa Rodrigues (Corinthians); Agnes (Red Bull Bragantino)
Cartão amarelo: Agnes (Red Bull Bragantino)

CORINTHIANS: Gabi Rodrigues; Miracatu (Helô Camargo), Duda Mineira, Brunna e Gabi Medeiros; Julia Brito (Ellen Cristine), Julia Faria e Marussi (Gaby Tomé); Manu Olivan (Rayane), Ester (Rafa Rocha) e Rafa Rodrigues.
Técnico: Bia Vaz

RED BULL BRAGANTINO: Lara Silva; Melanie, Catarina, Ana Muniz (Luiza), Agnes, Ana Flávia (Kauane), Luana Napoli (Ana Lúcia), Giovanna Nunes (Aline), Luana Falconeri, Isabely e Yasmin (Ana Beatriz).
Técnico: Thais Cavalcanti

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Red Bull Bragantino

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!