Conheça a Esportiva
x

Sport 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2020

Brasileirão 2020 - Sport 1 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Sport 1 x 0 Corinthians nBrasileirão 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/1491/brasileirao_2020/sport-1-x-0-corinthians

02:00

2020-09-23T21:30:00

Ilha do Retiro

Endereço: Av. Sport Club do Recife, Recife, PE, Brasil

Sport 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2020
23 de setembro de 2020, 21:30
Sport 1 x 0 Corinthians
Ilha do Retiro, Recife, PE.
Duelo 43 de 46 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians perde para Sport e não consegue se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão

O Corinthians não conseguiu engatar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe alvinegra foi derrotada pelo Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 12ª rodada da competição nacional.

Depois de um primeiro tempo bem discreto, o Timão ficou mais com a bola na etapa final, mas voltou a sofrer com a falta de criação e não conseguiu levar perigo ao gol adversário.

Com o resultado, o time de Dyego Coelho não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e se manteve momentaneamente na 13ª colocação, com 12 pontos. Cabe destacar que apenas dois pontos separam o Corinthians do Z4 do Brasileirão.

Uma semana sem jogos

  • O Corinthians volta a entrar em campo somente na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em duelo válido pela primeira rodada do Brasileirão que havia sido adiado por conta da finalíssima do Campeonato Paulista.

De Cássio a Jô: a escalação do Corinthians

Coelho promoveu uma única alteração em sua equipe titular: o atacante Jô, que conseguiu efeito suspensivo e foi liberado para atuar, entrou na vaga do suspenso Ángelo Araos.

Com isso, o Corinthians iniciou a partida em Recife com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier e Roni; Otero, Mateus Vital e Everaldo; Jô.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O Sport de Jair Ventura, por outro lado, foi a campo com Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson, Sandler; Marcão, Ricardinho, Thiago Neves, Lucas Mugni, Gomez e Hernane.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians não teve um bom início de jogo. Apesar de não ser completamente dominado pelo Sport, o time de Dyego Coelho pouco conseguiu ficar com a bola no campo de ataque e viu o adversário pressionar.

A primeira chance clara na partida foi do time mandante, logo aos seis minutos. O meia Thiago Neves arriscou de fora da área e mandou por cima da meta de Cássio.

Pouco tempo depois, aos 13, Lucas Mugni ficou com a bola na grande área, tentou um voleio e obrigou o arqueiro corinthiano a fazer uma linda defesa para mandar para escanteio.

O Timão respondeu na sequência, com um cruzamento de Lucas Piton na cabeça de Jô. O camisa 77 alvinegro, porém, mandou para fora do gol de Luan Polli. Após este lance, a intensidade do confronto diminuiu.

Não à toa, o Corinthians só voltou a levar perigo aos 32, com um ótimo contra-ataque. Roni tocou para Jô na esquerda, que rolou de calcanhar para Everaldo na entrada da área. O atacante pegou de primeira e acertou uma linda finalização na trave.

O único gol do primeiro tempo aconteceu aos 34. Depois de Jonatan Gomez chutar de fora da área, a bola bateu no braço de Everaldo e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Iago Maidana mandou para o fundo das redes.

Com isso, as equipes foram para os vestiários com vitória parcial do Sport por 1 a 0.

Segundo tempo

Insatisfeito com o que viu na primeira etapa, Coelho promoveu a primeira alteração em sua equipe durante o intervalo: o meia Luan entrou na vaga do atacante Everaldo. Mas, num primeiro momento, a mudança não deu resultado.

O Corinthians até conseguiu ficar um pouco mais com a bola nos dez minutos iniciais, mas seguiu com dificuldades para furar a boa defesa do Sport. Aos 12, o time da casa levou perigo com Jonatan Gomez, mas a bola foi para fora.

Como o time não engrenou, Coelho voltou a mexer com 17 minutos. Ramiro, Victor Cantillo e Léo Natel entraram nos lugares de Roni, Xavier e Mateus Vital, respectivamente. O time alvinegro seguiu sem conseguir produzir e o jovem Gustavo Mantuan entrou no lugar de Fagner aos 39 minutos.

A primeira chance clara do Corinthians na etapa final aconteceu apenas aos 43, com uma cabeçada fraca de Jô para fora. Pouco depois, Léo Natel arriscou de longe e obrigou o goleiro Luan a fazer uma grande defesa.

Assim, a partida terminou com vitória do Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro.

Ficha técnica de Sport 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Adelmar da Costa Carvalho, Recife, PE
Data: 23 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Eduardo Goncalves da Cruz
Árbitro de vídeo: Eduardo Tomaz Aquino Valadão
Gol: Iago Maidana (Sport)
Cartões amarelos: Iago Maidana, Sander, Gómez e Marcos Serrato (Sport); Cássio, Fagner, Danilo Avelar e Everaldo (Corinthians)

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luciano); Marcão; Ricardinho, Lucas Mugni, Thiago Neves (Bruninho) e Gómez (Marcos Serrato); Hernane (Rogério).
Técnico: Jair Ventura

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Gustavo Mantuan), Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier (Ramiro); Roni (Cantillo), Mateus Vital (Léo Natel), Otero e Everaldo (Luan); .
Técnico: Dyego Coelho

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Sport 1 x 0 Corinthians

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 58 comentários

    4669º. @anderson.adriano em

    Cadê o restante dos retratos?

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Veterano

    Ranking: 2868º

    Veterano 751 comentários

    4668º. @veterano.1977 em

    Coelho pode voltar ao sub 20.

    O Corinthians tem Preparador Físico?

    Deve ser um péssimo preparador físico. O time anda em campo, chega sempre atrasado nas divididas e qualquer time dá sufoco no Corinthians.