Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Goiás - Brasileiro Sub-20 2024

Brasileiro Sub-20 2024 - Corinthians 1 x 0 Goiás

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Goiás nBrasileiro Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8154/brasileiro-sub-20-2024/corinthians-1-x-0-goias

02:00

2024-05-22T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Goiás

Brasileiro Sub-20 2024
22 de maio de 2024, 16:00
Corinthians 1 x 0 Goiás
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Goleiro salva no fim, Corinthians bate Goiás e volta a vencer no Brasileiro Sub-20 após três jogos

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians voltou ao caminho das vitórias no Brasileirão Sub-20. Na Fazendinha, após três rodadas sem vencer, o Timão superou o Goiás, por 1 a 0, pela oitava rodada da competição.

Apesar do equilíbrio na primeira etapa, uma boa trama ofensiva do clube alvinegro pela direita terminou com finalização precisa de Luiz Fernando, abrindo o placar. No segundo tempo, as chances ficaram mais escassas, mas ímpeto adversário parou em duas defesas decisivas de Cadu nos acréscimos, garantindo o triunfo para o Corinthians.

Com o resultado, o elenco comandado por Danilo chega aos sete pontos no torneio nacional, deixando a 18ª colocação. O Timão agora ocupa momentaneamente a 14ª posição, com apenas duas vitórias no campeonato.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado, dia 25. Às 15h. no Anacleto Campanella, o Timãozinho encara o São Caetano pela sétima rodada do Paulista Sub-20.

Escalação

Após a vitória sobre o Água Santa, pelo Paulista Sub-20, Danilo recolocou o goleiro Cadu entre os titulares e manteve o lateral-esquerdo Denner no 11 inicial. Sendo assim, o Corinthians foi a campo com: Cadu; Vitinho, William, Renato e Denner; André, Bahia e Pedrinho; Kayke, Luiz Fernando e Gui Negão.

vs Goiás

Meu Timão

No banco de reservas, estiveram à disposição os seguintes atletas: Matheus Corrêa, Pellegrin, Rafa Venâncio, Thomas Agustín, Vitor Meer, Messias, Yago, Beto, Luiz Eduardo, GH, Dieguinho e Juninho.

O Goiás, por sua vez, iniciou o jogo com: Catula; Diego, Mandovani, Anthony e Júlio; Baldória, Larson e Vietro; Xavier, Hwaskar e Danilo.

O jogo

Primeiro tempo

A partida teve um início mais equilibrado. O Corinthians optou por fazer uma marcação mais alta em meio a posse de bola do Goiás, que encontrava dificuldade para furar o bloquei do Timão. O elenco de Danilo, porém, cometia algumas faltas e não dava sequência nos possíveis contra-ataques.

A primeira chegada veio com Denner. O lateral-esquerdo tentou o cruzamento, mas foi travado. Na cobrança de escanteio, Gui Negão apareceu na primeira trave e escorou fraco de cabeça, sem tanto perigo.

O Goiás começou a responder aos dez minutos. Em troca de passes na entrada da área, Diego cruzou rasteiro, passando por toda a defesa alvinegra. O chute de Danilo saiu torto e foi por cima do gol, desperdiçando a primeira oportunidade. Depois, Vietro avançou pelo lado direito e bateu no meio do alvo, acionando o goleiro Cadu.

A equipe alvinegra buscava jogadas mais rápidas devido ao protagonismo do time visitante, que incomodava o jogo do Corinthians. Aos 19, a tentativa veio com Pedrinho, que achou lançamento preciso para Gui Negão. O centroavante tentou a finalização, mas além de impedido na jogada, foi bloqueado pela defesa.

Os lançamentos voltaram a aparecer e, desta vez, funcionaram. Aos 22, William lançou em trás em direção à ultrapassagem de Vitinho na direita. O lateral tocou para trás, encontrando Luiz Fernando sozinho na área, que chutou firme, de canhota, no canto do goleiro Catula para abrir o placar. 1 a 0 Corinthians.

Com um período mais morno, os ânimos voltaram a se agitar em bonita jogada individual de Gui Negão. O centroavante do Timão recebeu no meio-campo e deu uma caneta no marcador, arrancando até a grande área adversária. Já próximo do gol, ele arriscou, mas foi bloqueado.

Aos 36, o goleiro Cadu precisou trabalhar em duas situações, apesar de não tão perigosas. Um chute de fora veio novamente no meio da meta, enquanto outra jogada na linha de fundo contou com a intervenção do arqueiro.

Três minutos, André tabelou pela direita com Vitinho e fez um giro pelo meio. A jogada parecia promissora com um disparo de fora de área, com liberdade, mas o chute foi por cima do gol. Aos 42, em contra-ataque, Kayke tentou duas vezes e preferiu o passe para Pedrinho. O meia dominou e buscou encobrir o goleiro, mas a bola se perdeu pelo lado esquerdo.

Apesar de algumas ameaças do Goiás, o Timão terminou o primeiro tempo em vantagem, por 1 a 0.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, Danilo promoveu a primeira alteração na equipe. Luiz Fernando, autor do gol, deixou o campo para a entrada de Dieguinho. Kayke passou a atuar pelo lado direito.

O Goiás repetiu a agressividade da primeira etapa e criou oportunidade na bola parada. Aos cinco minutos, Anthony subiu mais que a defesa do Timão e testou para o gol, mas Cadu estava bem posicionado e interveio mais uma vez.

A resposta alvinegra veio logo depois, em jogada de individual pela direita. Ele driblou dois marcadores e trouxe para o meio, acionando Dieguinho aberto na esquerda. O meia chutou de esquerda, mas a defesa adversária apareceu para travar.

Os lados do campo voltaram a causar perigo para o Goiás. Kayke fez jogada semelhante ao levar para a faixa central, desta vez passando para Pedrinho. O meia encontrou Denner na ultrapassagem, que tentou o chute, mas não pegou bem e jogou na rede pelo lado de fora.

Aos 16 minutos, Danilo optou por dar um novo gás na equipe. Luiz Eduardo foi acionado na vaga do meia Pedrinho. Além dele, Rafa Venâncio entrou no lugar de William após problema físico.

A partida caiu de ritmo e qualidade na metade do segundo tempo. O Goiás tomava a iniciativa pela desvantagem no placar, mas não encontrava soluções para furar a defesa corinthiana. O Timão tinha contra-ataques, porém pecava no último passe.

Danilo decidiu dar mais vigor ao meio-campo com duas modificações. André e Bahia deixaram o gramado para as entradas de Thomas Agustín e Yago.

A equipe visitante seguia impondo ritmo ofensivo devido também à postura do Corinthians, que recuou e apostava em esticadas mais longos para o setor de ataque. Aos 43, um cruzamento para o lado direito da defesa alvinegra quase resultou em gol do Goiás, mas o toque passou próximo à trave.

Com cinco minutos de acréscimos, o técnico do Timão fez a última substituição. Juninho entrou em campo no lugar de Kayke.

O Goiás pressionou até o fim e quase empatou a partida. Porém, Cadu apareceu em duas finalizações, uma rasteira e um cabeceio, para jogar a bola para escanteio e evitar o tento adversário. O Timão garantiu os três pontos, por 1 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Goiás

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de maio de 2024 (quarta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Gabriel Rodrigues Santos
Gol: Luiz Fernando (Corinthians)
Cartão amarelo: Denner (Corinthians)

CORINTHIANS: Cadu; Vitinho, Renato, William (Rafael Venâncio) e Denner; André (Thomas Agustín), Bahia (Yago) e Pedrinho (Luiz Eduardo Amorim); Luiz Fernando (Dieguinho), Kayke (Juninho) e Gui Negão.
Técnico: Danilo

GOIÁS: Catula; Diego (Daniel), Mandovani, Anthony e Baldória (Vitor); Júlio, Xavier (Guilherme Elias) e Larson; Hwaskar (Willie), Vietro (Lucas) e Danilo.
Técnico: Vinicius Rovaris

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Goiás

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!