Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 0 Fortaleza - Brasileirão 2024

Brasileirão 2024 - Corinthians 0 x 0 Fortaleza

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Fortaleza nBrasileirão 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8047/brasileirao_2024/corinthians-0-x-0-fortaleza

02:00

2024-05-04T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Fortaleza

Brasileirão 2024
04 de maio de 2024, 21:00
Corinthians 0 x 0 Fortaleza
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 34 de 34 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

O Corinthians ficou no empate sem gols contra o Fortaleza. O Timão pressionou do início ao fim, mas parou na boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em jogo válido pela quinta rodada.

O primeiro tempo foi de pressão total do Corinthians, que só não saiu para o intervalo com a vantagem no placar por causa de João Ricardo. O goleiro do Fortaleza operou três grandes defesas, sendo uma delas a cabeçada à queima-roupa de Raniele na pequena área.

Na etapa final, o Timão novamente criou chances claras de gol e mais uma vez parou em João Ricardo, que ainda contou com ajuda da trave em finalização de Hugo. Perto dos acréscimos, Carlos Miguel ainda evitou o tento de Moisés ao desviar chute com a ponta dos dedos. Ambas as equipes abriram trocação nos minutos finais, mas nenhuma balançou as redes e o placar acabou em 0 a 0.

Agenda do Timão: o Corinthians volta a jogar na próxima terça-feira, quando enfrenta o Nacional, do Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola vai rolar às 20h, no Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.

Escalação

A escalação do Corinthians foi quase a mesma utilizada pelo técnico António Oliveira na última rodada do Brasileirão, com apenas uma mudança no ataque. Gustavo Mosquito foi mantido no time titular devido a lesão de Pedro Henrique. Suspenso na Copa do Brasil, o meia Rodrigo Garro voltou aos 11 iniciais.

Dessa forma, o Timão entrou em campo da seguinte maneira: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Gustavo Silva e Romero.

A escalação do Timão contra o Fortaleza na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Meu Timão

No banco de reservas, o Corinthians ainda contou com os seguintes jogadores: Cássio, Matheuzinho, Caetano, Fausto Vera, Paulinho, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Guilherme Biro, Arthur Sousa, Raul Gustavo e Ryan.

Por outro lado, o Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda foi a campo assim: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules, Yago Pikachu e Pochettino; Renato Kayzer e Breno Lopes.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas o Corinthians teve uma preocupação logo nos primeiros quatro minutos. Raniele sofreu entrada dura de Pedro Augusto e chegou a deixar o campo de maca. O volante, porém, logo tranquilizou a torcida e retornou ao gramado.

A primeira tentativa de finalização do jogo foi do Fortaleza. Pochettino recebeu passe por elevação nas costas do lado direito da defesa do Corinthians e tocou para a entrada da grande área, onde estava Renato Kayzer, que tentou bater para o gol e foi bloqueado por Cacá.

Já o primeiro goleiro a trabalhar foi João Ricardo. Fagner fez passe em profundidade por elevação para Raniele, que cruzou rasteiro para a grande área. A defesa do Fortaleza afastou parcialmente e a bola sobrou para o lateral-direito, que mesmo de longa distância arriscou o chute e o camisa 1 adversário agarrou a batida.

Mas foi Romero quem fez João Ricardo a operar uma grande defesa pouco depois. Aos 11 minutos, Fagner aproveitou rebote após cruzamento bloqueado e lançou a bola na grande área. O paraguaio apareceu nas costas de Tite e emendou a finalização de primeira rasteira, mas o goleiro reagiu rápido e defendeu em dois tempos.

E o Fortaleza respondeu à altura aos 14 minutos. Após recuperação de bola no meio-campo, Pochettino lança Breno Lopes nas costas da defesa do Corinthians, e o atacante ficou de frente para Carlos Miguel. No momento da finalização, contudo, o ex-Palmeiras tirou demais do goleiro corinthiano e bateu próximo à trave esquerda. No entanto, ele estava em posição irregular.

Aos 23 minutos, por pouco o Corinthians não abriu o placar. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Wesley cruzou na medida na pequena área para Raniele, que testou firme para o gol e viu João Ricardo operou um milagre ao defender a cabeçada à queima-roupa. No rebote, a defesa do Fortaleza afastou o perigo.

O Timão dominava as ações ofensivas no jogo. A equipe de António Oliveira atacava explorando os dois lados do campo e chegava com frequência na grande área do Fortaleza, mas ainda buscava capricho no momento de concluir as jogadas.

E quando conseguia finalizar, o ataque corinthiano parava em João Ricardo. Em inversão de bola de Wesley, Garro tentou cabeçada para o meio da grande área e a defesa adversária afastou parcialmente. No rebote, o argentino conduziu para o meio e chutou forte no canto, mas o goleiro do Fortaleza espalmou.

Wesley era o principal jogador de ataque do Corinthians no primeiro tempo. O jovem não só incomodava os adversários com dribles pelas pontas, como também iniciava as jogadas de ataque em velocidade.

E foi assim que Wesley conseguiu uma falta próximo da entrada da grande área. Ele recuperou a bola no meio-campo, tabelou com Romero e foi derrubado na sequência. O paraguaio foi para a cobrança e bateu colocado no ângulo. A bola balançou as redes, mas pelo lado de fora, enganando boa parte da Fiel nas arquibancadas da Neo Química Arena.

A reta final do primeiro tempo ainda foi de pressão do Corinthians, mas sem a mesma intensidade. O Timão tinha a posse de bola, mas forçava menos passes verticais para o ataque. Em contrapartida, o Fortaleza tentava agredir através de bolas paradas, mas sem êxito.

A última chance do Corinthians antes do intervalo foi novamente na cabeça de Raniele. Rodrigo Garro cobrou falta, e o volante testou por cima do gol de João Ricardo.

Segundo tempo

António Oliveira promoveu uma mudança no Corinthians no retorno. Gustavo Silva deixou o campo para a entrada de Matheuzinho. O lateral-direito atuou como ponta, enquanto Fagner permaneceu na posição.

O roteiro do começo do segundo tempo foi o mesmo dos primeiros 45 minutos, mas com João Ricardo iniciando a sequência de defesas difíceis mais cedo.

Aos seis minutos, o Corinthians envolveu a defesa do Fortaleza com Rodrigo Garro, que fez bela enfiada de bola para Hugo. O lateral-esquerdo penetrou na grande área com condições de finalizar e chutou rasteiro no meio do gol. João Ricardo defendeu e a bola ainda explodiu na trave.

Quatro minutos depois, novo milagre do goleiro adversário. Em cobrança de escanteio do argentino, Félix Torres apareceu entre os zagueiros na pequena área e cabeceou firme para o gol, mas João Ricardo defendeu de mão trocada.

Se João Ricardo estava trabalhando do outro lado, Carlos Miguel também estava atento na defesa corinthiana. Em resposta do Fortaleza, Tinga tabelou no lado esquerdo da defesa do Corinthians, entrou na grande área e soltou a bomba, espalmada pelo goleiro do Timão.

E não só com as mãos Carlos Miguel estava ajudando o Corinthians. O goleiro fez uma reposição de bola na medida para Matheuzinho, que ganhou da marcação, penetrou na grande área e ficou de frente para João Ricardo. O lateral-direito improvisado de ponta tentou uma cavadinha, mas o leve toque não teve direção e saiu pela linha de fundo.

Apagado no ataque, Romero teve a primeira finalização aos 20 minutos do segundo tempo. Breno Bidon fez bonito toque de calcanhar para a ultrapassagem de Fagner na linha de fundo, e o lateral-direito cruzou em diagonal para a grande área. O paraguaio se antecipou à marcação e tentou chutar de primeira, mas isolou a bola.

A segunda mudança do Corinthians ocorreu aos 25 minutos. Pedro Raul substituiu Romero no ataque para não só dar mais fôlego ao Timão, mas também para ganhar presença de área com a estatura de 1,95m dele.

Em busca pelo gol depois de criar chances claras, o Timão começou a errar mais toques de bola. O Fortaleza tentava aproveitar com contra-ataques, mas também pecava no último passe.

Quando acertou a troca de passes, o Corinthians chegou na frente do gol. Pedro Raul fez o pivô no meio-campo e acionou Wesley em velocidade na ponta-esquerda. O atacante cruzou para a grande área, onde estava Breno Bidon, que tentou toque de letra, mas o chute foi no meio de João Ricardo.

O lance marcou a última jogada de Bidon no jogo, que foi substituído por Paulinho na sequência. Além dele, Raniele e Fagner também deixaram o campo para as entrada de Fausto Vera e Giovane. A mudança fez com que Matheuzinho recuasse para a lateral-direita, posição de origem dele.

Também com mexidas, o Fortaleza estava mais disposto a trocar golpes com o Corinthians e foi com Moisés, que tinha acabado de entrar, a melhor chance do adversário no jogo. O atacante driblou Matheuzinho e Félix Torres com apenas um toque e ficou de frente para Carlos Miguel, mas viu o goleiro corinthiano desviar com a ponta dos dedos para impedir o gol do oponente.

A partida ficou aberta. O Timão tentava de tudo para balançar as redes, enquanto o Fortaleza atacava os espaços e arriscava finalizações de longa distância. Sem êxito nas finalizações das duas equipes, o placar terminou zerado na Neo Química Arena.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 04 de maio de 2024 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Cartões amarelos: Brítez, Titi, Pedro Augusto, Yago Pikachu, Breno Lopes e Marinho (Fortaleza)

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fagner (Giovane), Félix Torres, Cacá, Hugo, Raniele (Fausto), Breno Bidon (Paulinho), Rodrigo Garro, Gustavo Silva (Matheus França), Wesley e Romero (Pedro Raul).
Técnico: António Oliveira

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco, Pedro Augusto (Zé Welison), Hércules, Pochettino (Machuca), Yago Pikachu (Marinho), Renato Kayzer (Lucero) e Breno Lopes (Moisés).

Avalie os personagens da partida

Titulares

  • Carlos Miguel dos Santos Pereira

    >Craque da partida

    Carlos Miguel

    Sua nota:

    nota média: 8.7

    2.006 notas

  • Fagner Conserva Lemos

    Fagner

    Sua nota:

    nota média: 4.5

    1.945 notas

  • Félix Eduardo Torres Caicedo

    Félix Torres

    Sua nota:

    nota média: 5.0

    1.936 notas

  • Carlos de Menezes Júnior

    Cacá

    Sua nota:

    nota média: 6.0

    1.931 notas

  • Hugo Ferreira de Farias

    Hugo

    Sua nota:

    nota média: 4.3

    1.785 notas

  • Raniele Almeida Melo

    Raniele

    Sua nota:

    nota média: 6.1

    1.895 notas

  • Breno de Souza Bidon

    Breno Bidon

    Sua nota:

    nota média: 7.3

    1.912 notas

  • Rodrigo Garro

    Rodrigo Garro

    Sua nota:

    nota média: 5.2

    1.885 notas

  • Gustavo Henric da Silva

    Gustavo Silva

    Sua nota:

    nota média: 3.9

    1.880 notas

  • Wesley Gassova Ribeiro Teixeira

    Wesley

    Sua nota:

    nota média: 5.7

    1.903 notas

  • Ángel Rodrigo Romero Villamayor

    Romero

    Sua nota:

    nota média: 4.1

    1.900 notas

Reservas

  • Matheus França da Silva

    Matheus França

    Sua nota:

    nota média: 3.4

    1.763 notas

  • Pedro Raul Garay da Silva

    Pedro Raul

    Sua nota:

    nota média: 2.8

    1.786 notas

  • Giovane Santana do Nascimento

    Giovane

    Sua nota:

    nota média: 3.1

    1.746 notas

  • Fausto Mariano Vera

    Fausto

    Sua nota:

    nota média: 2.7

    1.749 notas

  • José Paulo Bezerra Maciel Junior

    Paulinho

    Sua nota:

    nota média: 2.7

    1.740 notas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Fortaleza