Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Leandro em "Economista aponta momento chave de..."

Leandro

Leandro Silva

O Corinthians vive endividado e praticando má gestão há muito tempo, mas o que ele quis dizer, é que até 2017, ainda havia algum controle. Não foi por acaso que conseguimos 2 títulos, claro, muito mais por mérito da comissão do que da gestão. Mas a coisa ainda andava, havia algum critério pra se contratar novos atletas e com os adiantamentos de contratos, conseguiam fazer a bola de neve girar.

A partir da volta do Andrés em 2018, começou um novo desmanche e as contratações de baciada pra repor. Em 2019 vem uma reformulação, com muitas contratações na volta do Carille das Arábias e se olhar de 2019 pra 2020, poucos desses jogadores permanecem. Ali o Corinthians começou gastar os tubos pra montar time pra um ano e em caso de fracasso, emprestava os caras pagando o salário e trazia outros. Com a pandemia e a queda de receitas, o clube quebrou. Não tinha mais como arrecadar o suficiente pra manter o funcionamento normal e aquela bola de neve que vinha crescendo há anos, começou a esmagar o clube.

O Corinthians não ter caído nos últimos 4 anos, é milagre. É graças a torcida que não só nunca parou de apoiar e empurrar esses times ruins, como principalmente, não parou de consumir e gerar receitas. É a massa que move o clube. O Corinthians com tantas administrações ruins e lesivas, escândalos e noticiário negativo, não seria atrativo pra ninguém investir ou firmar parceria não fosse pela massa que consome, dá retorno e visibilidade à esses parceiros.

em Notícia > Economista aponta momento chave de descontrole de dívidas do...

Responda o comentário do Leandro

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário